Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Camara Municipal de Osasco - Estado de Sao Paulo

Você está aqui: Página Inicial Notícias Alunas da ETEC André Bogasian criam App e são reconhecidas pelo Legislativo

Alunas da ETEC André Bogasian criam App e são reconhecidas pelo Legislativo

Idealizadoras do aplicativo estiveram na Câmara e receberam Moção de Aplausos.

As estudantes Maiala Safira Gomes, Vitória Mazoni Castillero e Vittória Vieira Zachi participaram, na tarde desta quinta-feira (1º), da 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco. As três alunas, que estudam na Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, foram reconhecidas pelo Legislativo Osasquense com uma Moção de Aplausos.

A Moção apresentada pelo Vereador Daniel Matias (PRP) e aprovada por unanimidade dos vereadores reconhece o trabalho das estudantes, que conquistaram o prêmio de primeiro lugar do Programa “Pense Grande”, da Fundação Telefônica. O trio desenvolveu um aplicativo para a busca de pessoas desaparecidas.

O APP, denominado “Find Lost”, foi o grande vencedor do “Pense Grande”, entre 60 projetos concorrentes. As três estudantes são alunas do curso de Administração integrado ao Ensino Médio da Etec André Bogasian e foram orientadas pelo professor Miguel Del Barco.

Com a conquista do prêmio, o próximo passo será o credenciamento do projeto junto à Impact Hubo, uma rede global de empreendedores. A partir de abril será feito o direcionamento visando ao desenvolvimento do sistema, a infraestrutura de dados, bem como o lançamento e divulgação do App.

Alex Sá
Ana Paula Rossi Batista Comunidade