Saiba o que foi aprovado na 24ª Sessão Ordinária

Vereadores osasquenses aprovam 11 projetos e seis moções.

A Câmara Municipal de Osasco realizou, na tarde deseta quinta-feira, a 24ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, os vereadores aprovaram 11 projetos, nove deles em segunda discussão e os outros dois em discussão única. Também foram aprovadas seis moções.

Veja abaixo a íntegra das matérias aprovadas:

MOÇÕES

1. MOÇÃO DE APLAUSO N.º 205/2018 – DR. ELISSANDRO LINDOSO – Pelo Dia Internacional da enfermagem, que é comemorado anualmente no dia 12 de maio.

2. MOÇÃO DE APLAUSO N.º 210/2018 – DANIEL MATIAS - para as Secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, e Assistência e Promoção Social pelo Programa Operação Trabalho (POT), que abriu mais de mil vagas de emprego, na administração pública, para pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social, contratando 53 moradores usuários dos Albergues Municipais e que vivem em situação de rua. Os bolsistas foram selecionados por meio dos cadastros do Portal do Trabalho que por sua vez os designou para as secretarias, e com a ajuda da Prefeitura tiveram sua situação regularizada, incluindo emissão de documentos.

3. MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 211/2018 – RICARDO DA SILVA – Pelo dia do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, comemorado no dia 10 de maio.

4. MOÇÃO DE APLAUSO N.º 212/2018 – RICARDO SILVA – Pelo dia das Mães, a ser comemorado no segundo domingo de maio.

5. MOÇÃO DE INCONFORMISMO N.º 214/2018 – TINHA DI FERREIRA – Na forma em que a Prefeitura de Osasco está tratando os jovens e idosos, que utilizam o parque Nelson Vilha Dias, no Rochdale. Os usuários do parque não têm como se hidratar, pois a Prefeitura não disponibiliza bebedouro, nem se quer galões de água.

6. MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 215/2018 – DR. ELISSANDRO LINDOSO – Pelo dia das Mães que se comemora, no Brasil, todo segundo domingo de maio.

SEGUNDA DISCUSSÃO

- PROJETO DE LEI N.º 66/2018 – JOSÉ ROGÉRIO SOARES DOS SANTOS – Dispõe sobre a inclusão da Festa de Nossa Senhora de Fátima no calendário oficial.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 24/2017 – ALEX SANDRO DE SOUZA SÁ – Autoriza a isenção ou remissão de imposto predial e territorial urbano – IPTU – aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no Município de Osasco.

- PROJETO DE LEI Nº 151/2017 – FRANCISCA JENILÚCIA RIBEIRO DE ANDRADE – Autoriza o Executivo a instituir através da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa de Internação Domiciliar no Município de Osasco.

- PROJETO DE LEI Nº 240/2017 – ANTONIO APARECIDO TONIOLO E RIBAMAR ANTONIO DA SILVA – Institui o Programa de Incentivo e Desconto, denominado “IPTU Verde” no âmbito do Município de Osasco e dá outras providências.

- PROJETO DE LEI Nº 242/2017 – RALFI RAFAEL DA SILVA – Dispõe sobre a criação do Serviço de Atendimento Médico Veterinário Móvel, para cães e gatos, com intuito de vermifugação, vacinação, primeiros socorros, exames e educação através de conscientização no Município de Osasco.

- PROJETO DE LEI Nº 306/2017 – DANIEL MATIAS DA SILVA – Dispõe sobre o destino de alimentos que perderam o valor comercial, mas ainda são próprios para o consumo.

- PROJETO DE LEI Nº 367/2017 – VALDENIR LUIZ DE FRANÇA – Dispõe sobre a implantação de ação de prevenção e controle do Diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino.

-  PROJETO DE LEI N.º 231/2017 – FRANCISCO DE PAULA DE OLIVEIRA LEITE – Institui o serviço especial gratuito de transporte para tratamento de saúde no Município de Osasco.

- PROJETO DE LEI N.º 381/2017 – FRANCISCO DE PAULA DE OLIVEIRA LEITE – Dispõe sobre a criação de um Programa Municipal de Educação Financeira, no Município de Osasco.

DISCUSSÃO ÚNICA

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 14/2018 – ELISSANDRO LINDOSO – Dispõe sobre a concessão de cartão de prata à Pastora Matilde Coler Torquato.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 15/2018 – ELISSANDRO LINDOSO - Dispõe sobre a concessão de cartão de prata ao Tenente Luiz Antônio Rosa.

Alex Sá
Ana Paula Rossi Batista Comunidade