Banda Santo Antônio recebe homenagem pelos 64 anos de vida

por Divisão de Comunicação publicado 10/12/2018 11h48, última modificação 10/12/2018 11h48
Autoridades agradecem corporação por participar da história da cidade e cobram mais apoio aos músicos

A Corporal Musical Santo Antônio – Banda Osasco foi homenageada pelos vereadores de Osasco e recebeu Placa Comemorativa pelos 64 anos de existência.

O evento aconteceu na última noite de quarta-feira (5), no Plenário Tiradentes, e contou com a presença dos vereadores Antônio Toniolo (PC do B) e Alex Sá (PDT), além do Chefe de Gabinete do Prefeito, José Carlos Vido. Marcaram presença, ainda, a Vereadora Ana Paula Rossi (PR), o Deputado Constituinte Francisco Rossi de Almeida e Vrejhi Sanazar, ex-vereador osasquense e padrinho da Banda Osasco.

A solenidade teve início com a Banda Osasco executando o Hino Nacional brasileiro e o Hino da Cidade de Osasco. Após, todos assistiram a um vídeo institucional que contou a história da Corporação.

Veja o álbum de fotos da solenidade:

Comemoração aos 64 anos da Corporação Musical Santo Antônio - Banda Osasco

Alex Sá, autor da comenda que ofereceu a Placa Comemorativa, tomou a palavra e agradeceu aos presentes. Para o Vereador, a Banda representa a história da cidade de Osasco, sempre participando dos grandes eventos da vida da cidade.

Alex cobrou do poder público, principalmente do Executivo municipal, uma valorização à corporação. “A Banda precisa de mais reconhecimento. Nosso, dos Vereadores, e também do Executivo. Podem ter certeza que nós reconhecemos o trabalho de vocês e assumimos o compromisso de valorizar ainda mais a banda”, afirmou.

Muito emocionada, Ana Paula Rossi explicou que a Corporação Santo Antônio faz parte de sua vida, principalmente quando seu pai, Francisco Rossi, foi prefeito de Osasco. “Vocês fazem parte da minha história. Desde menina eu acompanho o trabalho de vocês. A banda faz parte da nossa história, da história da nossa cidade”.

A parlamentar fez um apelo ao Prefeito Rogério Lins. “Eu sei que o nosso prefeito é um homem muito sensível e sabe reconhecer quem trabalhou pela nossa cidade, por isso eu peço que ajude a essa instituição que tanto fez por Osasco”, disse.

Para encerrar, a Vereadora fez questão de demonstrar toda a sua afeição. “Eu sei das muitas dificuldades que vocês enfrentam, por isso mesmo, eu admiro toda a luta, o esforço, a persistência e o amor com que vocês fazem esse trabalho. É só o amor que justifica tanta dedicação”, encerrou.

Ex-Prefeito da cidade de Osasco e Deputado Constituinte, Francisco Rossi relembrou momentos em que a Banda participou de sua trajetória política. Segundo Rossi, desde a sua primeira gestão como Prefeito da cidade, a Corporação esteve ao seu lado, “participando de eventos, alegrando a população”, afirmou.

Reconhecendo a importância da Banda, Rossi demonstrou gratidão e respeito e falou do trabalho realizado durante os 64 anos de existência. “A Corporação prestou e presta brilhante serviço para a nossa cidade. É a história. É uma história que tem valor, que não dá para apalpar, para aferir, que não tem preço”, finalizou.

Clóvis Gomes, Presidente da Corporação Santo Antônio de Osasco, resumiu a importância da Banda para a história da cidade de Osasco. “É a banda mais antiga do município, sempre foi o cartão de visita da cidade, sempre esteve em todos os acontecimentos, aniversário da cidade, abertura do carnaval, procissão de Santo Antônio, sete de setembro. Sempre representou coisas boas para a cidade”, emocionou-se.

Sobre o futuro da entidade, o Presidente mostrou-se empolgado, “estamos vendo uma luz no fim do túnel, temos esperança de que o nosso prefeito nos dê um pouco mais de atenção”, e falou de alguns projetos que pretende implantar no ano de 2019. Entre eles, os projetos Música na Escola e Música no bairro. “Poderíamos aproveitar a ida do Prefeito aos bairros da cidade e acompanhá-lo em visitas nos bairros”.

Assista ao vídeo completo da homenagem: