publicações 09/11/2018

por Divisão de Comunicação publicado 09/11/2018 16h55, última modificação 13/11/2018 10h57

DIÁRIO DA REGIÃO

 

PT de Osasco rebate Pelé e afirma que, ao destilar ódio, vereador mostra sua 'ignorância' (http://www.webdiario.com.br/noticia/21961/pt-diz-que-ao-destilar-odio-pele-mostra-sua-i)


Na última sessão da Câmara Municipal, Pelé chamou petistas de "cães sarnentos, debiloides, dementes, malucos e palhaços de plantão", por supostamente não aceitaram vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais. Diretório municipal, presidido por Aguimarães Caldas, rebateu, dizendo ainda que vereador não tem preparo para exercer o cargo

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Osasco emitiu nota de repúdio às declarações do vereador Pelé da Cândida (PSC) feitas na sessão de terça-feira, 6, da Câmara de Osasco. Na ocasião, o parlamentar chamou os petistas de “debiloides, dementes, malucos e palhaços de plantão” por supostamente não aceitarem a vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e pediu que eles “parem de latir como cachorros com sarna”. Em declaração enviada à impresa o PT Osasco, que é presidida por Aguimarães Caldas, afirma que “ao atacar a militância petista, o vereador revela sua verdadeira face, a da ignorância. Muito desrespeitoso, o vereador mostra que não tem preparo para ocupar o cargo que foi eleito”.

Na sequência, o partido lembra Pelé que “em vez de ficar com grosserias, o vereador deveria se preocupar com a situação de Osasco” e não ficar “pregando o ódio”. A nota, assinada afirma ainda que “essa conduta é inadmissível para um parlamentar. Diferentemente do vereador, o PT Osasco sempre esteve do lado do povo e vai continuar trabalhando pelo bem da cidade”. A fala agressiva contra os petistas foi dita por Pelé enquanto na Câmara se discutia um bloco de cinco moções do vereador. Nesse meio tempo, o vereador ocupou a tribuna da Casa e destilou palavras consideradas ofensivas pela Executiva Municipal do PT.

Na mesma ocasião, Pelé também comemorou o que chamou de conquista do poder pelos militares.  “Os militares hoje estão no poder porque Bolsonaro é capitão e o vice dele, o Mourão, é general. Eles tomaram o país democraticamente. A realidade é que o cidadão está fazendo justiça com as próprias mãos”.

 

Ralfi faz homenagem a Moro por assumir Ministério da Justiça (http://www.webdiario.com.br/noticia/21963/ralfi-apresenta-mocao-de-aplauso-por-nomeacao)

O vereador Ralfi Silva (Podemos) foi o primeiro parlamentar osasquense a apresentar Moção de Aplauso por nomeação do juiz federal Sérgio Fernando Moro ao cargo de Ministro da Justiça. Na última semana, três vereadores Ricardo Silva (PRB), De Paula e Elissandro Lindoso (ambos do PSDB) apresentaram moções de aplauso e congratulações ao novo governador de São Paulo, João Doria. Os vereadores Lindoso, Ralfi, Ricardo e Pelé da Cândida ainda estenderam a homenagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

 

CORREIO PAULISTA

 

Câmara de Osasco promoveu palestras de orientação e prevenção ao câncer de mama (http://correiopaulista.com/camara-de-osasco-promoveu-palestras-de-orientacao-e-prevencao-ao-cancer-de-mama/) 

Uma manhã de muita orientação e esclarecimento, com participação ativa não só das servidoras como da população em geral. Assim foi o evento Outubro Rosa, promovido pela Câmara Municipal de Osasco na quarta-feira, 31 de novembro, com o intuito de disseminar informações sobre a prevenção ao câncer de mama.
O evento, organizado pela Administração da Casa, aconteceu no Plenário Tiradentes, levando uma ampla programação de palestras e atividades lúdicas que tiveram como o tema a prevenção à doença, que é uma das que mais matam mulheres no mundo.
A primeira palestrante foi Rebeca Hyppolito, que falou sobre a sua experiência como paciente de câncer de mama em tratamento. A jovem, que diagnosticou a doença em abril deste ano, está obtendo sucesso no tratamento graças ao diagnóstico precoce.
Rebeca lembrou as dificuldades enfrentadas na época da descoberta da doença e da transformação que o câncer fez em sua vida. “Meu mundo desabou, tive que cancelar projetos, mas para mim, desistir nunca foi uma opção. Vou viver da melhor forma possível”, revelou.
A nutricionista Luciana Sampaio Jorge, que atua em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, ministrou palestra sobre como a alimentação balanceada, aliada a hábitos saudáveis, pode ajudar a prevenir o câncer de mama. “Que a gente possa voltar a comer mais alimentos que a gente prepara, recombinar e reproduzir a cultura alimentar do brasileiro”, defendeu.
Em seguida, a médica ginecologista Dra. Silvia Alvim abordou a influência dos aspectos emocionais na incidência de câncer de mama. O hormônio relacionado ao bem-estar ajuda a prevenir a doença, em contraponto ao cortisol (hormônio do estresse). “O aumento do cortisol deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento”, explicou.
Logo após, a enfermeira Rita de Cássia Bueno Carrenho demonstrou o modo correto de fazer o autoexame das mamas. A última atividade foi uma apresentação do grupo teatral das enfermeiras da Estratégia da Família da UBS Darcy Alves Robalinho, da Vila Ayrosa.
A programação foi fechada com sorteio de brindes às participantes. Todos os brindes foram obtidos por meio de empresários locais que colaboram com a causa do combate ao câncer de mama. As empresas parceiras foram: Allu Estética – Super Shopping, Aroma & Amora, Artex – Super Shopping, Casa de Bolos (Rua Dona Primitiva Vianco, 645), E & E Estética e Pilates, Espaço Laser – Plaza Shopping, Fórmula Animal – Farmácia Pet, Hope – Super Shopping, Laura Shoes, Look Me Store, Mary Kay, Memphis Hair – Estética e Beleza, Morana – Super Shopping, O Boticário, Ornamento Bijuterias – Shopping União, Pão Z ria, Sobrancelha e Arte, Sumirê, Supermercados Sorocaba e Yázigi.

 

Lei da Meia Porção perde a validade em Osasco. Câmara pode recorrer ao STF (http://correiopaulista.com/lei-da-meia-porcao-perde-a-validade-em-osasco-camara-pode-recorrer-ao-stf/)

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime de seu Órgão Especial, acolheu ação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Município de Osasco e Região e reconheceu a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 4.791/2017, que obrigava os bares, restaurantes e similares do município a concederem desconto de 50% nos preços das refeições ou servirem meia porção às pessoas que realizaram cirurgia para redução estômago.

Referido Projeto de Lei, votada na anterior legislatura, havia sido vetado pelo Prefeito Jorge Lapas no final de seu mandato, por reconhecer sua inconstitucionalidade, mas, retornou para a Câmara Municipal, já na atual gestão, e o veto foi derrubado e a Lei promulgada pelo Presidente, Dr. Lindoso, em fevereiro de 2017.

O Tribunal de Justiça entendeu ser a Lei inconstitucional pois “invade a competência da União, na medida em que dispõe sobre o comércio de alimentos e o consumo (que particulariza e restringe a certa categoria de pessoas, segundo a sua condição de saúde)”.
Serviu como fundamento também o fato de que “impondo aos estabelecimentos fornecedores de refeições, como os restaurantes, a obrigação de fornecer meia porção ou a cobrar de consumidores a metade do preço do prato oferecido a la carte, o diploma fere o princípio da livre iniciativa, impondo condutas que interferem na atividade econômica desses estabelecimentos.”

Desse modo, a “Lei da Meia Porção” perdeu sua validade e a Câmara Municipal pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (Processo nº 2165002-95.2017.8.26.0000).

 

SEM MORDAÇA (http://correiopaulista.com/m-de-messias/)

 

M de Messias

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro contou em sua campanha eleitoral com o apoio de três nomes fortes no meio evangélico, a saber: Edir MACEDO, Magno MALTA e Silas MALAFAIA. E a sina do M continua, o vice de Bolsonaro é o general Hamilton MOURÃO e o juiz federal Sérgio Fernando MORO aceitou o convite e será Ministro da Justiça do novo governo.

Papa – defunto
Também conhecidos como “empresários do luto”. Em Osasco, alguns deles costumam ficar estacionados nas proximidades do IML e do Velório e não perdem tempo. Na hora mais difícil, quando você perde um ente querido e está abatido, sem chão, é a hora do profissional do ramo agir, oferecer facilidades com relação à urna, traslado, velório, sepultamento, etc. e com valores bem acima do oficial cobrado pelo Serviço Funerário Municipal. Fique esperto!

Marcar território
Nem bem acabaram as eleições de 2018 e já temos em Osasco, algumas pessoas agindo como se fossem pré-candidatos a prefeito em 2020. Não é preciso ser muito esperto, para identificar quem ou quais são essas pessoas que estão de olho no trono do Bussocaba.

Mistério
Um grupo de osasquenses prepara na surdina, o lançamento no momento certo, de um candidato a prefeito de Osasco. Segundo consta, o nome desse provável candidato não está entre os costumeiramente citados nos bastidores políticos da cidade, a saber, Dr. Lindoso, Emidio de Souza, Dr. Bussab, Jorge Lapas, Ana Paula Rossi e Rogério Lins. Quem será?

Meia – boca

Na Avenida Santo Antonio, bem em frente à Catedral de Osasco, um vazamento de água na tubulação da Sabesp e com o afundamento da via, resultou em um trabalho intenso de equipes da companhia, por cerca de dez dias. Porém, no reparo do leito carroçável da via, a Sabesp deixou a desejar, com um acabamento péssimo. Esperamos que esse restauro seja provisório, até que haja uma consolidação do aterramento sobre a imensa cratera, que foi aberta para a realização dos trabalhos de contenção do vazamento.

Sobe/desce
Uma constatação dos eleitos em 7 de outubro à Câmara Federal é que houve uma redução no número de professores e médicos, mas em contrapartida, subiu o de militares e religiosos. Foram fortalecidas no parlamento as bancadas do BOI, BALA E BÍBLIA.

Leonino
Experimente parcelar uma conta a ser paga para o Carrefour, para você conhecer a facilidade de pagamento oferecida pela empresa. É uma fria você aceitar o Parcele Fácil. Como exemplo, um valor de R$715,60 a ser pago pode se transformar, caso você aceite o parcelamento, numa entrada de R$ 131,34 e mais 24 parcelas de R$ 81,47, totalizando R$ 2.086,62. O Leão está mais vivo do que nunca. Fique esperto, administre melhor suas finanças!

Stand by

O ex-vereador de Osasco Marcos Arruda, engenheiro, bacharel em direito, pós em matemática, gestão pública e gestão financeira, em 2017 foi secretário de Finanças da prefeitura de Araçariguama e atualmente secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura de Osasco. Arruda é pau para toda obra e está sempre à disposição para encarar desafios maiores na administração pública.

Passar a limpo

Na sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Didi (PSDB) sugeriu que a prefeitura de Osasco, a exemplo do que ocorrerá em nível federal com o novo governo, também reduza o atual número de secretarias e até exagerou, de mais de vinte para apenas sete. Também sugeriu que o prefeito Rogério Lins reserve um dia da semana ou até mesmo a cada quinzena, para receber vereadores e com eles discutir os problemas da cidade.

Chumbo grosso
Aproxima-se a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Osasco para o biênio 2019/2020 e já começam a surgir pretendentes à presidência do legislativo, entre eles, Tinha di Ferreira que promete apresentar a “chapa do bem”, De Paula, Didi e Ribamar.

Monopólio

Na sessão da última terça-feira, 6, a vereadora Ana Paula Rossi, a respeito do imbróglio com relação a gratuidade no transporte coletivo urbano de Osasco, a idosos de 60 a 64 anos, disse que é preciso vontade política para acabar com o monopólio das empresas de ônibus que há tanto tempo atuam no município.

Orgulho
A equipe de vôlei feminino Osasco Audax, atualmente em fase de reestruturação, em busca do seu 15º título do Campeonato Paulista e que seria o 7º consecutivo, na decisão do campeonato 2018 acabou sendo derrotado pelo invicto Sesi/Bauru. Os dois jogos decisivos foram pedreiras, com as meninas de Osasco lutando bravamente e o resultado em ambos foram de 3 a 2 para as bauruenses. Agora vem aí a Superliga 2018/2019 e o Osasco Audax vai ser reforçado.

Tudo pelo social
Nesta sexta-feira, 9, a Fesabo – Federação das Associações Amigos de Bairro do Município de Osasco, fundada em 9 de novembro de 1968, comemora 50 anos. Parabéns a seu incansável e batalhador presidente, Rozenio de Nazareno Vitorio, votos extensivos à diretoria. Hoje a Fesabo com as Associações filiadas, festejam o cinqüentenário num grande evento na sede da entidade.

Sarnentos

Na sessão ordinária da Câmara de Osasco da última terça-feira, o vereador Pelé da Cândida ao usar a tribuna, disparou sua metralhadora contra a militância petista. “Parem de latir seus cachorros com sarna, dementes, debilóides, malucos, etc”. Segundo ele, o motivo de sua declaração é a não aceitação pelos petistas da vitória de Bolsonaro a presidente do Brasil.

Mais segura
Por uma Osasco com maior segurança, o prefeito Rogério Lins praticamente está dobrando o efetivo da Guarda Civil Municipal e breve haverá a entrega de algumas dezenas de novas viaturas, possibilitando um patrulhamento mais intensivo pela cidade. Agora tem um detalhe: a segurança é um dever e responsabilidade do Estado, logo a guarda civil está apenas colaborando com as polícias civil e militar.

 

EM OFF - (http://correiopaulista.com/segue-o-lider/)

Segue o líder

O vereador e líder do prefeito Ribamar Silva (PR) é atualmente o nome que está mais próximo para cuidar da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Um dos mais ativos da política da Câmara Municipal de Osasco, o simpático gordinho é um nome muito entrosado ao meio dos colegas. Por fora deve concorrer Tinha Di Ferreira (PTB), De Paula (PSDB) e Ricardo Silva. O pleito para a nova escolha do presidente da Câmara sempre acontece na última semana de dezembro; às vezes um pouco antes das festividades do Natal. Lembrar que em 2016 que o então novato Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) era o segundo mais cotado. Um acordo entre ambos o colocou na presidência. Que diga-se de passagem, foi o que mais revolucionou o Legislativo com o fim das atividades no velho prédio que nem licença de bombeiros tinha.

 

Não foi desta vez 

A vizinha Carapicuíba foi outro município que ficou sem nenhum representante na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. E dizer que por doze anos seguidos a cidade teve representantes sempre com um deputado estadual; o ultimo, o atual prefeito Marcos Neves. Tradicionalmente, nos grandes municípios quando um prefeito faz 8 anos de mandato é quase certeza ser eleito ou para a deputado estadual, ou federal. Mas não aconteceu com o petista Sergio Ribeiro (foto). As modificações ocorridas em seus oito anos na cidade foram de suma importância para destacar o crescimento do município, verdade seja dita. Deixar claro que, ao contrário de Osasco, seu apoiador maior foi o então governador Geraldo Alckmin (PSDB). Foram muitos investimentos do governo do estado de São Paulo. Já em Osasco, Alckmin é considerado por alguns como governador retrógado. Nem a finalização de algumas estações da CPTM ele chegou a concluir. Idem para o Hospital Regional.

 

Osasco deve avançar
Mas as eleições de 2018, mostra que teremos avanços em Osasco. Dois candidatos que estavam na ponta da competição; Marcio França (PSB) e João Dória (PSDB) nos encheu de promessas. E Como Dória foi eleito, acreditamos que finalmente a nova entrada para Osasco pela Rodovia Castello Branco saia finalmente do papel. Esse é um antigo projeto do então prefeito Jorge Lapas, assim que tomou posse foi uma de suas promessas. Infelizmente, Alckmin só ficou no “vamos ver”. Passados seis anos com o rápido crescimento populacional da cidade devemos desta vez ver a promessa ser cumprida. Quanto ao Hospital Regional, com a entrada de Marcio França após substituir Alckmin, ele finalmente completou a reforma do Hospital que é estadual com o acréscimo de mais cem leitos e autorizou a instalaç;ão de uma AME na cidade.

 

Terceira ponte vem aí 

No entanto, antes mesmo da execução das ações, os recursos que virão ainda prometem outras obras. A deputada federal Renata Abreu (Podemos) divulgou o envio de R$ 22 milhões em recursos para o município. E desse total, R$ 13 mi irão para a terceira ponte sobre o rio Tietê. Segundo informações da prefeitura de Osasco, o projeto prevê a construção de uma interligação sobre o rio e outro viaduto que vai atravessar acima da linha férrea da CPTM. Com isso, vai ligar a avenida Brasil, no Rochdale, até a avenida Marechal Rondon, no Centro da cidade. Rogério Lins (Podemos) está prometendo o final dessa obra até meados de 2019.

 

Um bom presidente 

Atualmente nosso Legislativo tem em sua maioria servidores concursados, o ponto é eletrônico e feito por biometria, os reajustes foram mais benéficos aos servidores e a entrada agora é por cadastro a cada munícipe com catraca eletrônica. Basta depois de passar o RG e um cartão de entrada e saída é repassado ao cidadão. O prédio da Avenida dos Autonomistas é de exclusividade dos gabinetes dos 21 vereadores. Agora bem mais amplo com muito conforto. O único entrave é ter apenas um pequeno elevador que mal cabe quatro pessoas. O próximo presidente deverá dar continuidade ao mesmo processo e expediente criado por seu antecessor. Enquanto isso, o novo Paço Municipal continua paralisado pela justiça em quase metade da obra, infelizmente.

 

OAB pra você 

A 56ª Sub-Sessão da OAB Osasco vai promover nova eleição para presidência da entidade. E o destaque de hoje vai para a Chapa 3, denominada “OAB Pra Você”. Cinco advogados fazem parte da chapa: José Gomes Carnaíba; Presidente, Luciana Guedes; Vice, Marcelo César; Secretário Geral, Aletheia Meira; Tesoureira e Francino Café, Secretário Adjunto. As eleições da OAB, de São Paulo e regionais devem ocorrer no dia 29 de novembro. Em Osasco o local do pleito é a Casa do Advogado, bem ao lado do Fórum. Quatro chapas estão na disputa.

 

Uma nova Jandira 

Devemos aqui reconhecer que Jandira sempre teve por anos a fio prefeitos envolvidos em escândalos, sem citar nomes a cidade sempre esteve refém de denúncias e mais denúncias de corrupção. Na atual gestão desde o início de 2017, o prefeito Paulo Barufi vem mostrando o lema da seriedade e respeito com os recursos públicos, e que está dando bons resultados. Seu governo vem agradando a população, numa sintonia de que os investimentos já mostram a transformação na cidade de Jandira. Problemas ainda existem, mas o governo vai bem, até então. “Quando assumimos, nos comprometemos em gerir a cidade com seriedade, e estamos fazendo isso. Hoje Jandira está andando rumo a um futuro melhor, com mais respeito ao cidadão que ao pagar seus impostos quer serviços públicos melhores e com qualidade; estamos alcançando esse nível”, afirmou Baruf.

 

Corrida em Carapicuíba

Em Carapicuíba, a tradicional Corrida do Peru terá sua 36ª edição neste ano e as inscrições abrem na próxima segunda-feira, 12. A prova, com percurso de 6,5 km, será realizada no dia 23 de dezembro, com largada e chegada na Praça da Aldeia Jesuítica. A novidade para essa edição é a Caminhada da Família, no Parque da Aldeia, com quatro voltas no lago, somando 2,5 km. A premiação será realizada com troféus para os primeiros colocados, além de aves: peru (1º colocado), chester (2º colocado) e frango (3º colocado), em diversas categorias. A prova surgiu como uma brincadeira entre amigos, que soltavam um peru nas ruas da Aldeia para comemorar a passagem de ano. A comunidade se envolvia na perseguição e o primeiro que pegasse a ave a levava como prêmio. O tempo passou e a Corrida do Peru evoluiu, mas manteve a t radição de premiar os atletas com um peru congelado.




 

VISÃO OESTE

 

Em Osasco, multa para calçadas irregulares deve subir de R$ 3 para R$ 609 por metro quadrado (https://www.visaooeste.com.br/em-osasco-multa-para-calcadas-irregulares-deve-subir-de-r-3-para-r-609-por-metro-quadrado/)


A Câmara Municipal de Osasco aprovou o aumento da multa para imóveis com calçadas irregulares. Atualmente, são cobrados R$ 3 por metro quadrado em desacordo com a lei, valor que subirá para R$ 609 caso a proposta, votada em segunda discussão no fim de outubro, seja sancionada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos).

O Projeto de Lei 393/2017 também diminui de 60 para 15 dias o prazo para regularização do passeio após a notificação do proprietário, e autoriza a Prefeitura a multar os imóveis até seis vezes por ano, caso não arrumem a calçada. Atualmente, só é possível aplicar três punições por ano.

 Caso o dono ou inquilino do imóvel não corrija as irregularidades apontadas na notificação, o município poderá realizar as obras e posteriormente cobrar os custos dos responsáveis, acrescidos de uma taxa de 100%, sem prejuízo da multa.

 A proposição, de autoria do Executivo, foi elaborada a partir de uma indicação do vereador Josias da Juco (PSD). Para o parlamentar, o endurecimento da lei se justifica porque as sanções previstas atualmente não estão impedindo os donos de negligenciarem a manutenção dos passeios públicos.

 “Era muito fácil para o proprietário não murar ou não fazer a calçada. Porque a multa era aplicada uma vez por ano e daria, digamos, R$ 130. Então era mais fácil ele pagar a multa, ou deixar acumulando e depois pagar com desconto em uma anistia”, argumenta Josias, que contou com a colaboração de fiscais municipais para elaborar a indicação.

Outra novidade do projeto é a obrigação de refazer totalmente a calçada quando mais de 50% da superfície estiver em mau estado de conservação. A legislação em vigor determina que isto seja feito quando mais de 20% da área estiver danificada. O texto aprovado prevê, ainda, que os moradores que possuam renda igual ou inferior a um salário-mínimo estarão dispensados da multa.

 Além, de regulamentar a conservação das calçadas da cidade, o PL trata da construção de muros de fecho, obrigatórios em terrenos baldios, e da limpeza de terrenos. A multa para quem não murar seu terreno é de R$ 609 por metro de testada irregular.

 Já a punição para aqueles que não mantiverem seus terrenos limpos e livres de entulho é de R$ 1.522 a cada 100 metros quadrados.

 O vereador Jair Assaf (PROS) acredita que a proposta aprovada pelos vereadores é “atualizada, moderna”, e pode ajudar a impedir a proliferação de ocupações irregulares na cidade, já que os muros são uma barreira para a invasão dos terrenos.

 Alex da Academia (PDT) também elogiou a proposição: “As calçadas do nosso Município, eu posso falar diretamente da periferia, acabam ficando abandonadas, sem nenhuma manutenção”, afirmou o parlamentar durante a discussão da primeira votação da matéria, ocorrida no último dia 16.

 

 

Vereadores de Osasco querem obrigar Prefeitura a ajudar a organizar “balada” de igreja evangélica (https://www.visaooeste.com.br/vereadores-de-osasco-querem-obrigar-prefeitura-a-ajudar-a-organizar-balada-de-igreja-evangelica/)

Um projeto de lei (PL) apresentado por nove vereadores de Osasco quer obrigar a Prefeitura a ajudar na organização da “Balada do Rei”, realizada anualmente pela igreja evangélica Bola de Neve.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Toniolo (PCdoB), Batista Comunidade (Avante), Rogério Santos (Podemos), Alex da Academia (PDT), Ana Paula Rossi (PR), Ralfi Silva (Podemos), Ni da Pizzaria (Podemos), Josias da Juco (PSD) e Pelé da Cândida (PSC).

 O PL 177/2018 institui a “Balada do Rei” no calendário oficial da cidade e determina que a administração municipal auxilie na realização do evento por meio da Secretaria de Governo e outras.

 “O dia da ‘Balada do Rei’ será coordenado pela Igreja Bola de Neve com o apoio da Secretaria de Governo, além de outras Secretarias cuja atividades possam auxiliar na realização do evento”, diz o texto da proposta.

 Na Justificativa do projeto, os vereadores argumentam: “A ‘Balada do Rei’ é realizada com a finalidade de proporcionar às famílias, sobretudo aos jovens, atividades que envolvem arte e cultura urbana como rap e grafite; incentivo aos esportes como, por exemplo, skate, jiu-jitsu, slackline, dança de rua (hip-hop); e entretenimento por meio de variedade de estilos musicais”.

 “Ademais, o evento pretende ser mais um braço solidário com as necessidades sociais dos munícipes assistidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, destinando toda a arrecadação de alimentos para essa nobre finalidade”, completam.


 

 

ALTERNATIVA NEWS

 

Missionário da Igreja Casa da Bênção de Deus recebe homenagem de Vereadores osasquenses (https://alternativanews2.wixsite.com/website/inicio/mission%C3%A1rio-da-igreja-casa-da-b%C3%AAn%C3%A7%C3%A3o-de-deus-recebe-homenagem-de-vereadores-osasquenses)

Na noite do dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Osasco homenageou o Presidente da Associação Frutos de Bênçãos, da Igreja Casa da Bênção de Deus, Missionário Paulo Sérgio Siqueira Santos. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo municipal, Sala das Sessões Tiradentes e teve como finalidade a entrega de Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco. Estiveram presentes, além do Vereador e autor da propositura que deu origem à homenagem, Daniel Matias (PRP), amigos e parentes.

O homenageado desempenha a liderança política, evangélica, social e educacional da entidade, que realiza ações sociais voltadas aos mais necessitados. O trabalho é reconhecido, elogiado e aprovado por toda a sociedade osasquense.
Durante o evento, um dos momentos mais emocionantes foi o uso da tribuna pelo filho do Missionário Paulo Sérgio, Ismael Siqueira dos Santos. Grato pela homenagem concedida ao pai, Ismael falou da felicidade e da representatividade do homenageado nas vidas das pessoas que o cercam. “Tanto como pai, como marido, missionário e amigo, meu pai sempre foi referência para todos nós. Um homem de caráter, ímpar, que não tem momentos ruins e de dor, só tem disposição e alegria”, afirmou.
Ainda muito emocionado e com lágrimas nos olhos, Ismael contou uma das principais lições dadas pelo seu pai, que se refere à postura e às dificuldades de homem negro na sociedade. “Meu pai sempre nos disse que, para ir procurar um trabalho, era preciso ir bem vestido, apresentável, porque a cor da nossa pele poderia dificultar a nossa vida, por isso, deveríamos estar preparados, atentos e capazes de lutar contra as indiferenças”, contou.
“Meu pai é o maior líder que tive na vida”, encerrou o filho do homenageado.
O Missionário Paulo Sérgio Siqueira Santos fez questão de realizar uma oração em agradecimento pelo reconhecimento do seu trabalho. Econômico em suas palavras, Siqueira Santos engrandeceu as atividades dos obreiros e mostrou-se grato pela presença de todos eles em sua vida. “Estou muito grato, mas nada seria realizado se não fosse minha família ao meu lado e a presença desses obreiros. Sem o auxílio e o apoio deles, nada poderia ser realizado como está sendo. Muito obrigado a todos”, agradeceu.
Por fim, o Vereador Daniel Matias justificou a sua homenagem tratando sobre as qualidades conhecidas no Missionário. Para o Vereador, Paulo Sérgio é um homem que deixa sua marca na história da cidade de Osasco, seja como pai de família, seja como líder religioso. “Essa homenagem se deve à linda história do Missionário, por tudo o que fez pela nossa cidade, com sua contribuição para a transformação de tantas pessoas e por colocar a sua vida no caminho da salvação de outras pessoas. É mais do que merecedor”, finalizou.

 

 

Oficina orienta artistas sobre edital da Secretaria da Cultura (https://alternativanews2.wixsite.com/website/inicio/oficina-orienta-artistas-sobre-edital-da-secretaria-da-cultura)


A Câmara Municipal de Osasco recebeu na terça-feira, dia 6 de novembro passado, a visita de dezenas de integrantes de entidades e coletivos culturais da cidade. Eles participaram de uma oficina sobre o edital Pontos de Cultura, que contemplará 544 iniciativas culturais no Estado de São Paulo com prêmios de até R$ 60 mil.
A oficina foi ministrada pela jornalista Rosi Cheque, que atua como agente mobilizadora da Secretaria Estadual da Cultura. O objetivo do encontro, segundo ela, foi divulgar o Edital entre os artistas da cidade e prestar suporte aos interessados em participar.
“Nós estamos rodando todo o Estado de São Paulo e buscando quem está lá na ponta, na periferia. É gente que faz uma arte muito boa, mas não está familiarizada com o edital, precisa de auxílio nesse processo de inscrição”, explica Rosi.
Fruto de uma parceria entre o governo estadual e o Ministério da Cultura, o Edital permite a participação de qualquer organização ou coletivo cultural, independentemente do tipo de manifestação artística. Para mais informações, interessados podem acessar o site da Secretaria Estadual de Cultura.