Alunos do Colégio Adventista visitam Legislativo osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 12h35, última modificação 13/07/2018 12h35
Vereadores e servidores receberam o livro “O Poder da Esperança”

Alunos do Colégio Adventista da Vila Yara fizeram uma visita à Câmara Municipal de Osasco na tarde da última quinta-feira (24) para fazer um trabalho de conscientização e prevenção ao suicídio, com a distribuição do livro “O Poder da Esperança”.

O grupo de alunos, chefiado pelo Diretor do Colégio, Antônio Acleto Amaral, participou da Sessão Ordinária e, depois, visitou as dependências da Casa para fazer a entrega do material. A meta do trabalho foi distribuir 5 mil exemplares da publicação durante o dia, tanto no Centro como em outras regiões do Município.

Todos os vereadores e servidores do Legislativo foram presenteados com a publicação, que traz informações importantes sobre depressão, vícios e outros problemas desencadeados pela vida pós-moderna e que podem levar ao suicídio.

“A intenção da distribuição, neste ano, especificamente, é trazer um material que contribua na prevenção e no tratamento”, explica Antônio Acleto Amaral.

De acordo com ele, as estatísticas apontam que cerca de três pessoas se suicidam diariamente no Brasil, mas é possível reverter esse quadro. Isso porque, antes de cometer esse tipo de ato, as pessoas dão sinais que, muitas vezes, não são percebidos em casa ou na escola. “As pessoas pedem socorro durante o tempo que estão na angústia, passando por síndrome do pânico e depressão”, acrescenta.

Acleto explica que o livro aborda justamente os sinais que podem desencadear em atos extremos como o suicídio e o que pode ser feito como prevenção, sob o viés da doutrina cristã e de profissionais da área de Psicologia.

Localizado no Bairro Vila Yara, o Colégio Adventista atende 1.800 alunos em Osasco, sendo considerado também uma instituição filantrópica, por oferecer bolsas de estudos para alunos carentes.

O grupo que visitou a Câmara é composto de 10 alunos de diferentes séries e todos que participaram do trabalho passaram por um trabalho de conscientização, que tem como foco ajudar o próximo, por meio do envolvimento em trabalhos sociais.