Ana Paula Rossi reassume mandato parlamentar na Câmara

por adm publicado 13/07/2018 10h09, última modificação 13/07/2018 10h09
Vereadora reassume vaga e Renato Bonin deixa o Legislativo.

Deniele Simões

Após 15 meses dirigindo a Secretaria Municipal de Educação, a Vereadora Ana Paula Rossi (PR) reassumiu o mandato parlamentar nesta quinta-feira (5), durante a 15ª Sessão Ordinária. A Sessão foi marcada pela despedida do Vereador Renato Bonin, que ocupou a suplência de Ana Paula.

O Vereador Renato Bonin (PR) apresentou Moção de Agradecimento dirigida aos demais vereadores, funcionários da Casa, equipe de trabalho e imprensa. O documento agradece pela forma carinhosa como foi tratado nos 15 meses de mandato.

Bonin usou a Tribuna para agradecer a todos que colaboraram com o seu mandato e falou sobre a atuação durante esse período. Ao todo, ele apresentou 197 Ofícios, 27 Moções e nove Projetos de Lei. Alguns desses projetos foram sancionados e já são realidade no Município de Osasco, como a ampliação da licença maternidade das servidoras públicas para seis meses e a ampliação e obrigatoriedade da vacina tríplice bacteriana na gestação e puerpério na rede de Saúde.

Após o discurso de Bonin, a maior parte dos vereadores utilizou a Tribuna para agradecer a ele pela convivência e aprendizado compartilhados ao longo deste um ano e três meses de trabalho.

A Mesa Diretora fez a leitura da Portaria de Exoneração de Ana Paula Rossi do cargo de Secretária de Educação, que aconteceu a pedido dela própria. Em seguida, ela foi convidada a retomar seu assento no plenário e a usar a palavra.

Em seu discurso, Ana Paula Rossi parabenizou o suplente Dr. Bonin pelo exercício do mandato e elogiou sua dedicação. Ao comentar sobre a retomada do mandato, a parlamentar confessou que gosta de ser vereadora. “É muito bom estar de volta com vocês. Tenho saudades dessa Tribuna”, disse.

Ana Paula Rossi também abordou o trabalho realizado na Secretaria de Educação e desejou boa sorte ao novo Secretário, José Toste Borges.

Durante a posse, tanto Ana Paula Rossi como Renato Bonin fizeram a entrega de suas declarações de bens, conforme determina a legislação.