Antigo morador da V. Ayrosa recebe homenagem na Câmara

por Divisão de Comunicação publicado 21/09/2018 17h50, última modificação 25/09/2018 11h00
Vereadores oferecem Cartão ao Sr. Ressol Anacleto, morador do bairro

O populoso bairro da Vila Ayrosa, na zona norte da cidade, esteve representado em evento realizado na sede do Legislativo municipal. Um de seus mais antigos moradores, Ressol Anacleto, recebeu homenagem dos vereadores osasquenses. Foi agraciado com um Cartão de Prata.

Morador do bairro há mais de 60 anos, Ressol Anacleto (82) esbanjou saúde e disposição. Ele distribuiu sorrisos, abraços e simpatia a todos os presentes e, mesmo afirmando não ser merecedor da homenagem, disse estar muito feliz e agradecido por receber um “reconhecimento das autoridades da cidade”.  Declarou-se “um veterano paulistano osasquense. Sou do tempo do Papa-Fila. Sou do tempo em que a Rua Antônio Agu ficava cheia de água e a cidade só tinha uma ponte”.

Sobre os tempos de luta para emancipar Osasco, o Senhor Ressol explicou que eram tempos muito difíceis e que a cidade não possuía uma boa estrutura, o que criou o desejo de emancipação. “Eu participei do tempo da emancipação. São Paulo não queria, mas foi insistindo e insistindo que chegou o tempo de emancipar a cidade. Então, tivemos uma vida mais tranquila, o que precisava correr para fazer lá na cidade, passamos a fazer aqui mesmo e tivemos mais facilidade”, explicou.

Além do homenageado, Nanci Anacleto da Silva também utilizou a tribuna. A filha do antigo morador da Vila Ayrosa afirmou que a homenagem foi muito mais do que merecida, devido à dedicação de seu pai à cidade. “Meu pai ajudou a construir a cidade de Osasco. Construiu de uma forma íntegra e honrou o nome da família. Ele fez uma escolha de viver e criar a sua família em Osasco”, disse.

Por fim, agradeceu aos vereadores osasquenses e reforçou as qualidades que fazem parte do caráter de seu pai. “Pai amoros, marido excelente e homem íntegro”, finalizou.

Assista ao vídeo e Veja as imagens do evento

Entrega de Cartão de Prata ao Sr. Ressol Anacleto