Audiência Pública entre Câmara de Osasco e Enel acontecerá no dia 24 de agosto

por COMUNICAÇÃO — publicado 06/07/2022 12h30, última modificação 08/07/2022 22h02
Objetivo é discutir demandas da população com concessionária

Por Deniele Simões

Uma Audiência Pública para debater os serviços prestados pela concessionária de distribuição de energia elétrica Enel — citada pelos vereadores há algumas semanas — deverá acontecer no próximo dia 24 de agosto.

A informação foi divulgada durante a última Sessão Ordinária do mês de junho, pelo vereador Adauto (PDT), que solicitou o encontro. O grande número de reclamações dos usuários sobre os serviços prestados pela concessionária tem feito com que a Enel seja lembrada em praticamente grande parte dos eventos na Câmara de Osasco.

Em recente Sessão Ordinária, o vereador Adauto denunciou o entrave causado pela operadora ao serviço de poda de árvores da Secretaria de Meio Ambiente. “Se não fizer o desligamento da energia, não tem como o trabalhador subir lá porque pode cair e haver um curto”, disse.

O parlamentar também denunciou a dificuldade de comunicação com a concessionária, principalmente quando há problemas de interrupção no serviço.

Moção de Repúdio

Recentemente, os vereadores osasquenses aprovaram uma Moção de Repúdio à Enel pelas inúmeras falhas na prestação de serviços à população. O autor da Moção, vereador Carmônio Bastos (Podemos), afirmou que a Enel presta “desserviço” ao estado de São Paulo e à cidade de Osasco, devido ao grande número de reclamações da população.

“A empresa tem recursos para fazer um bom serviço e não faz. Quando você passa em frente ao posto da Enel tem uma fila de osasquenses, a maioria insatisfeita”, relatou o vereador, na ocasião.

Na opinião do presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), é inadmissível que a empresa, além de prestar um serviço de má qualidade, cobre tarifas altíssimas e ofereça uma estrutura ruim, com o uso de materiais ultrapassados, como postes de madeira.

“É impressionante o que cobram da população e ainda fazem um trabalho ruim”, lamentou Ribamar Silva.

Audiência Pública

A Audiência Pública entre Enel e Câmara de Osasco acontecerá no dia 24 de agosto, a partir das 18 horas, no Plenário Tiradentes, organizada pela Comissão de Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos. Devem participar representantes da concessionária, da Prefeitura e vereadores. Os munícipes poderão comparecer para acompanharem os trabalhos, assim como assistir à transmissão pelas redes sociais da Câmara de Osasco.