Câmara capacitará servidores sobre Libras no mês de setembro

por COMUNICAÇÃO — publicado 14/09/2022 14h40, última modificação 14/09/2022 15h07
Programa terá 80 horas de aulas para servidores da Câmara Municipal

Por Charles Nisz

No mês de setembro, a Escola do Parlamento de Osasco, numa parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoverá curso básico sobre Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para capacitar os servidores da Câmara Municipal sobre essa linguagem.

As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 13h às 16h, entre 15/09 e 01/12. Elas serão realizadas de forma presencial, na sala de reuniões do 2º andar da Câmara de Osasco.

Neste curso, serão abordados os principais aspectos da LIBRAS, um dos principais meios de comunicação usados por deficientes auditivos no Brasil. Segundo Marli Arruda, diretora da Escola do Parlamento de Osasco, “a ideia é capacitar os funcionários para lidar de maneira mais inclusiva com o público da Câmara Municipal”.