Câmara concede título de Cidadão Osasquense ao pastor José Vieira

por Comunicação — publicado 21/06/2022 14h10, última modificação 22/06/2022 10h15
Homenagem reconhece seus 57 anos de serviços prestados a Osasco
Câmara concede título de Cidadão Osasquense ao pastor José Vieira

Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Charles Nisz

Seu trabalho foi iniciado quando Osasco ainda era um bairro de São Paulo. “Quando eu cheguei aqui, havia cavalos pastando no Largo de Osasco”, relembra o pastor José Vieira. Por conta do trabalho pastoral e social iniciado em 1964, Vieira foi homenageado pela Câmara de Osasco com o título de Cidadão Osasquense, na noite desta segunda (20).

Nascido em Martinópolis (SP), José Vieira migrou para São Paulo com esposa e quatro filhos e se estabeleceu no então distrito de Osasco. Com 57 anos de vivência na cidade, Vieira foi pastor em 16 igrejas e acompanhou todos os prefeitos eleitos em Osasco.

A Sessão Solene para outorga do título aconteceu no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Paulo Júnior (PP), por meio do Decreto Legislativo 15/2021.

Délbio Teruel (UNIÃO) falou em nome dos vereadores da Casa. “Reconhecimento justo e legítimo da Câmara com o título de Cidadão Osasquense para o pastor. Ele é um exemplo de pastor, pai e humano”.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia aconteceu durante a fala de Débora Vieira, uma das filhas do homenageado. “Tenho orgulho da trajetória do meu pai e do legado que ele nos deixou: a educação. Fico feliz que ele seja homenageado, ainda em vida, pela cidade que adotou”.

Proponente da honraria, o vereador Paulo Júnior ressaltou “que é um prazer homenagear o trabalho do pastor Vieira”. De acordo com o parlamentar, “Vieira cumpre bem o papel de um pastor, que é proteger suas ovelhas”.

Vieira foi o último a discursar na Sessão Solene. “O dia de hoje é motivo de alegria e emoção. Não esperava receber essa homenagem. Conheci Osasco quando ainda era um bairro de São Paulo e hoje temos uma das maiores cidades do Brasil”, disse ele.

Josias da Juco (PSD) enviou mensagem de vídeo parabenizando o pastor pela homenagem. “Conheço o pastor desde o Ministério de Madureira”, disse o vereador. Ribamar Silva, presidente da Casa, também em viagem de trabalho, felicitou o pastor em vídeo pela homenagem.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO