Câmara anuncia gestão transparente

por Divisão de Comunicação publicado 30/01/2019 17h30, última modificação 30/01/2019 17h39
Em coletiva de imprensa, nova Mesa Diretora apresenta conceito de gestão compartilhada

Deniele Simões

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (30), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco apresentou aos jornalistas da região a metodologia de trabalho para o biênio 2019-2020. A atuação da Casa de Leis será focada na gestão compartilhada e na transparência dos atos legislativos.

“Essa gestão vai ser de compartilhamento, tanto com os vereadores como com a imprensa. A gente quer fazer com que a Casa trabalhe em harmonia, porque quem ganha com isso é a população”, disse o Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP).

A coletiva teve como objetivo aproximar ainda mais a imprensa regional da Câmara, buscando a transparência na divulgação do trabalho da Casa de Leis e, como consequência, mais proximidade com a população.

Uma das ações anunciadas foi a implantação de uma Comissão de Ética na Câmara, para dar mais transparência aos trabalhos.

Já existe um projeto de resolução sobre o tema tramitando na Casa e a expectativa da Mesa Diretora é que a matéria seja votada já no primeiro semestre, conforme explica Ribamar. “Já estamos fazendo essa conversa com os vereadores. É de interesse deles criar essa comissão, para que a Casa trabalhe dentro da legalidade”.

Durante a coletiva os componentes da Mesa Diretora responderam aos questionamentos da imprensa regional sobre a nova gestão e assuntos relacionados à política local.

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Alex Sá (PDT), destacou que a nova gestão terá como foco principal a transparência. “O que nós queremos é fazer com que a imprensa possa levar ao público o real trabalho que acontece na Casa, com toda clareza, através das sessões e da TV Câmara”, explicou.

Para o Presidente da Associação Metropolitana de Comunicação, Euds Ricardo Consoli Polito, a coletiva preenche uma lacuna que existe entre o poder público e a imprensa. “Falta muito esse tipo de contato do poder público com a imprensa no dia a dia e isso acaba criando um ambiente mais amistoso para que se possa mostrar as coisas boas da cidade, o que é uma vocação da nossa imprensa regional”, disse.

A coletiva contou com a participação de aproximadamente 60 jornalistas da região. Também estiveram presentes os vereadores Alex Sá (vice-Presidente), Toniolo (2º Vice-Presidente), Daniel Matias (1º Secretário), Lúcia da Saúde (2ª Secretária), Jair Assaf (3º Secretário), Ni da Pizzaria, Dra. Régia, Ralfi Silva, Ana Paula Rossi, Tinha Di Ferreira e Josias da JUCO.