Câmara de Osasco aprova melhorias para vigias municipais em 2º turno

por COMUNICAÇÃO — publicado 22/09/2022 17h18, última modificação 22/09/2022 17h18
Texto agora segue para sanção do prefeito Rogério Lins

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (22), durante a 29ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Complementar 11/2022, que propõe melhorias para a categoria dos vigias municipais.

O texto, que havia sido aprovado em Primeira Discussão na última terça-feira (20), foi referendado em Segunda Discussão, com 11 votos favoráveis.

O projeto, de autoria do Executivo Municipal prevê alterações na Lei Complementar 166/2007, que criou o cargo de vigia na Prefeitura, assim como instituiu o plano de carreira e escalas de vencimento da categoria.

As mudanças propostas no projeto atendem a uma reivindicação antiga da categoria e têm, como diferencial, o pagamento de adicional de risco de vida aos vigias no valor de 100% dos vencimentos.

Com a aprovação em 2º turno, a matéria seguirá para apreciação do prefeito Rogério Lins (Podemos), que deve sancionar os benefícios que atendem a categoria.

Após o processo de votação, o presidente em exercício da Câmara, vereador Josias da Juco (PSD), destacou a importância da aprovação do texto e defendeu melhorias constantes para a classe. “Precisamos aumentar o número de vigias, buscar cada vez mais benefícios para essa categoria tão importante”, comentou.

O vereador Délbio Teruel (União Brasil) também enalteceu o papel da categoria para o município e o merecimento desses servidores quanto aos benefícios aprovados.