Câmara de Osasco aprova Moção de Pesar por morte de vereador em Itapevi

por Comunicação — publicado 02/12/2021 15h09, última modificação 02/12/2021 15h09
Denis Lucas foi assassinado na porta de casa em 17/11

Por Charles Nisz

Durante a 30ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores da Câmara Municipal de Osasco aprovaram, de forma unânime, a Moção de Pesar 466/2021, de autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos).

A moção lamenta a morte do vereador Denis Lucas, do município de Itapevi, também na região oeste da Região Metropolitana de São Paulo. Lucas tinha 47 anos e foi assassinado em 17/11 na porta de casa.

O vereador Joel Nunes comentou sobre a trajetória política de Lucas, que era seu colega de partido: “Perdemos um amigo, alguém que sabia das demandas da população por ter sido conselheiro tutelar durante cinco anos”.

Eleito para o legislativo de Itapevi pela primeira vez no pleito de 2016, Lucas havia conseguido a reeleição em 2020: “Foi uma brilhante trajetória política interrompida de forma trágica”, complementou Nunes.

Cristiane Celegato, vereadora também do Republicanos, expressou condolências pelo ocorrido: “Me solidarizo com a família do vereador e com os funcionários do seu gabinete. A lacuna deixada pela saudade deve ser preenchida com amor e palavras. Nunca deixe de dizer aos seus que você os ama”, disse a vereadora.

Juliana da AtivOz leu nota do PSOL de Itapevi e mostrou indignação com o assassinato de Lucas: “Infelizmente vivemos um trágico momento da democracia brasileira, onde a intolerância tem dominado as discussões. Esperamos que esse crime não fique impune. Desejamos conforto aos familiares e amigos do parlamentar”.