Câmara de Osasco homenageia cerimonialista mais antigo da cidade

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 14h39, última modificação 13/07/2018 14h39
Luiz Roberto Claudino da Silva, o Luizinho, dará nome à Sala Osasco

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na tarde desta quinta-feira, 28, o projeto de Lei nº 31/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, em atenção à Indicação do Vereador Josias da JUCO, que autoriza o Poder Executivo a denominar a atual Sala Osasco de “Sala Luiz Claudino da Silva”.

Luizinho, como era carinhosamente conhecido, atuou como funcionário da Prefeitura de Osasco por quase 40 anos, sendo o cerimonialista que mais tempo atuou no Poder Executivo osasquense. Ele exerceu a função de Diretor do Cerimonial e Relações Públicas do Município nas gestões dos prefeitos Celso Giglio, Silas Bortolosso, Emídio de Souza, Jorge Lapas e Rogério Lins. Aposentou em 2015, mas continuou trabalhando como Diretor do Cerimonial, na Secretaria de Comunicação Social. Luizinho faleceu em 31 de dezembro de 2017, aos 60 anos de idade.

Colegas de trabalho do cerimonialista afirmam que Luizinho sempre amou a profissão e que realizava seu trabalho com perfeição, sempre muito dedicado a tudo o que fazia.  “Ele foi um grande exemplo de ser humano, um amigo que deixou muita saudade e faz falta no cerimonial de Osasco. O desfile de 7 de setembro, por exemplo, não será mais o mesmo sem a atuação única dele”, declarou Cristina Vieira, que trabalhou com Luizinho no cerimonial da Prefeitura.

Marina Gomes, esposa de Luizinho, conta que, coincidência ou não, os dois se conheceram na Sala que hoje recebe seu nome. “Foi em 1988. Participávamos de um evento da Igreja no Salão Nobre, quando ele me viu e disse que iria casar comigo”, conta Marina que, de fato, depois desse encontro, casou com Luizinho e viveu com ele durante 26 anos. “Sabemos que nosso relacionamento serviu de exemplo a muitos jovens”, acrescenta Marina. Luizinho e Marina são pais de Marcelo, 26 anos, e Isabela, de 19 anos de idade.

Para o Vereador Josias da Juco, Luizinho foi um profissional que lhe ensinou muito valores. “Hoje, como Vereador de Osasco, tenho a oportunidade de retribuir tudo o que ele representou para mim, através deste respeitável Projeto de Lei. Luizinho, como um grande guerreiro, combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou sua fé”, afirmou Josias, usando como referência a passagem bíblica.  Nas redes sociais, o Vereador Josias comemorou a aprovação da Lei, agradecendo ao Prefeito Rogério Lins, que atendeu a sua indicação e aos demais vereadores pelo voto favorável ao Projeto.