Câmara de Osasco incentiva ações em favor da educação

por Comunicação — publicado 05/05/2022 08h55, última modificação 05/05/2022 08h53
Moção reforça importância do Dia Internacional da Educação
Câmara de Osasco incentiva ações em favor da educação

O vereador José Carlos Santa Maria. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

A ação da Câmara Municipal de Osasco tem sido fundamental para garantir avanços no setor da educação. Já passaram pelo plenário, projetos fundamentais, como o projeto que aumentou o valor das horas/aula pagas aos professores do município.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (3), os vereadores osasquenses debateram questões ligadas à educação na fase do Expediente. Durante a aprovação da Moção 122/2022, de Aplauso pelo Dia Internacional da Educação, o papel da educação na formação e desenvolvimento do povo foi lembrado.

“Fizemos essa Moção sobre a educação. Acho que o aplauso para a educação é todos os dias, não somente no dia 28 de abril”, disse o proponente da Moção, vereador Zé Carlos Santa Maria (Patriota). Ao justificar a apresentação do documento, o parlamentar lembrou que tudo começa pela educação e que a escola passa pela vida de todas as pessoas como algo fundamental.

O parlamentar também recordou sua atuação na região do Jd. Santa Maria, em Osasco, quando chegou em 1999 e depois tornou-se uma liderança conhecida.

“Na época, fizemos um projeto para a construção de seis escolas da região e hoje estão todas construídas. Além de empregar, estão tirando crianças da rua e dando educação para elas”, acrescentou Santa Maria.

Selo Escola Legal

Durante a discussão da Moção de Aplauso 128/2022, o vereador Josias da Juco (PSD) enfatizou o papel das escolas particulares para o desenvolvimento da educação na cidade.

A Moção, direcionada aos mantenedores das escolas de educação infantil e à Secretaria de Educação, faz cumprimentos pela realização de um encontro, que debateu parcerias e outros temas, como um projeto de lei, de autoria do vereador Josias, que propõe a criação do selo Escola Legal para identificar estabelecimentos de ensino que estão regulamentados em Osasco.

“Esse selo vai identificar as escolas que estão regulamentadas no município. Esse selo não terá custo e vai dar transparência no processo de regulamentação, oferecendo uma direção até mesmo para os pais, que vão poder saber se a escola está regulamentada”, justificou.

Segundo Josias, o projeto que trata da criação do selo Escola Legal está sob análise das Comissões Permanentes e deve ser colocado em pauta para votação em breve.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo