Câmara de Osasco parabeniza trabalho realizado pelo Proerd no combate às Drogas

por Divisão de Comunicação publicado 25/06/2021 07h50, última modificação 25/06/2021 08h15
Parlamentares também ressaltaram a realização do Fórum do Compod nesta sexta-feira (25).
Câmara de Osasco parabeniza trabalho realizado pelo Proerd no combate às Drogas

Vereador Julião (22jun2021 - Ricardo Migliorini/CMO).

Por Ana Luisa Rodrigues

No período entre 19 e 26 de junho acontece a Semana Municipal de Prevenção às Drogas. Durante essa semana, Osasco celebra as datas oficiais Dia do Proerd e o Dia Municipal de Combate às Drogas. Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (22), o vereador Julião (PSB) apresentou uma Moção de Congratulações em homenagem ao Proerd, que foi aprovada por unanimidade.

O parlamentar comentou sobre a importância de discutir o assunto e sobre as políticas públicas de combate às drogas. “A prevenção ao uso de drogas é um tema muito importante. A gente enfrenta esse problema em nosso país e em nossa cidade. Por isso é muito importante debatermos esse assunto em outras oportunidades, para que possamos ajudar as pessoas que sofrem com isso”, comentou Julião.

O Proerd é um programa que consiste no esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família no combate ao uso de drogas e violência e outros comportamentos considerados perigosos.

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) aproveitou a oportunidade para falar sobre o 3º Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, organizado pelo Compod (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), que acontece nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal, das 19h às 21 horas.

“No Compod, participarão pessoas que contribuem de maneira efetiva sobre esse tema. É um desafio enorme que enfrentamos, principalmente nesse momento de pandemia. Sabemos que aumentou, e muito, o consumo de drogas lícitas e ilícitas e precisamos fazer algo”, disse a parlamentar.

No sábado, dia 26, será comemorado em Osasco o Dia Municipal de Combate às Drogas, um projeto que teve autoria do vereador Josias da Juco (PSD), instituído no município em 2010.

Multimídia - 15ª Sessão Ordinária (22/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra