Câmara de Osasco promove, pela primeira vez, curso de Redação Oficial aos seus funcionários

por Câmara Municipal de Osasco — publicado 28/02/2013 00h00, última modificação 04/01/2018 11h33
Visando padronizar, tornar clara e evitar inadequações nas redações de seus documentos oficiais, a Câmara Municipal de Osasco está promovendo um curso de Redação Oficial aos servidores da Casa.

Padronização: servidores terão 2 semanas de aulas

A iniciativa é do Vereador Toniolo, Presidente da Casa, atendendo às sugestões dos setores de Comunicação Social e Qualidade do Legislativo.

As aulas são ministradas pelo professor Ráriton Cassoli, que é servidor da Câmara Municipal e Pós-Graduado em Língua Portuguesa pela PUC-SP.

De acordo com Cassoli, a linguagem usada nos documentos do Poder Público é diferente da usada em documentos de empresas privadas. “Há algumas regras e normas diferenciadas, sem contar a importância de textos concisos, impessoais e coerentes. Tínhamos uma certa defasagem na produção e padronização dos expedientes legislativos, por isso, a necessidade de capacitar os servidores e torná-los produtores de textos mais objetivos ao serviço público”, disse.

0228b.jpg
Prof. Ráriton Cassoli e o presidente Toniolo

O presidente Toniolo enfatizou a oportunidade deste curso, no momento onde se inicia uma nova legislatura. “Estamos com diversos novos funcionários e preocupados com a qualidade da redação dos documentos oficiais da Casa. Queremos que nossos documentos sejam instrumento positivo para a imagem da Câmara de Osasco”, declarou Toniolo.

A Caixa Econômica Federal apoiou a ideia, fornecendo sua estrutura para receber os alunos em seu auditório, na Av. dos Autonomistas. O curso conta com duas turmas e terá a duração de duas semanas.

0228c.jpg
Dr. Alfredo Gioielli (diretor-secretário da Câmara),
Prof. Cassoli, presidente Toniolo e César Arruda
(superintendente da Caixa Econômica)