Câmara de Osasco realiza 3ª edição do Programa Nossa História

por Divisão de Comunicação publicado 23/09/2021 15h10, última modificação 24/09/2021 17h07
Ato cívico foi marcado pelo estímulo à união entre os povos.
Câmara de Osasco realiza 3ª edição do Programa Nossa História

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

A união entre os povos foi a expressão que marcou a 3ª edição do Programa Nossa História, realizado na manhã desta quinta-feira (23), no dispositivo da Câmara Municipal de Osasco.

O ato cívico contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Osasco, além de homenagens a vereadores e servidores da Casa.

O vereador Josias da JUCO (PSD) destacou a importância do ato para o exercício do civismo e a união entre vereadores, servidores, autoridades e população.

O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Rogério Santos (PL), foi um dos que enfatizaram a união entre os povos, destacando em seu discurso um trecho do Hino Oficial de Osasco e a importância do movimento emancipacionista, que deu origem à cidade. “’De mãos dadas culturas e raças, se embalaram num mesmo querer’. Devemos à Ordem dos Emancipadores a elevação de Osasco a município”, disse o vereador.

Homenagens

O ato cívico teve homenagens aos vereadores Joel Nunes (Republicanos), que é membro da Frente Parlamentar Nossa História, Laércio Mendonça (PSD) e à servidora Meiri Borges, jornalista e secretária de Comunicação da Câmara de Osasco.

Joel Nunes levou a bandeira do Brasil ao ponto mais alto do mastro e sublinhou o papel que a ela tem para cada nação, além da importância da prática do civismo como forma de referendar o amor ao país.

Laércio Mendonça, que é osasquense nato, hasteou a bandeira de Osasco e falou de seu amor com a cidade e enfatizou os 35 dias em que teve a oportunidade de exercer a vereança, durante uma licença médica do presidente Ribamar Silva (PSD).

Já o hasteamento da bandeira do estado de São Paulo ficou sob a responsabilidade da jornalista Meiri Borges, que teve a história de sua família lembrada pela superação e conquistas obtidas após o processo de migração de Pernambuco para São Paulo.

Nossa História

O programa Nossa História da Câmara de Osasco é uma realização semanal da Frente Parlamentar Nossa História. Criada em virtude dos preparativos para as comemorações dos 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco e do bicentenário da Independência do Brasil, a Frente busca estimular a prática do civismo e da cidadania com esse e outros programas legislativos.