Câmara de Osasco realiza reunião sobre criação da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar

por Divisão de Comunicação publicado 17/05/2021 17h01, última modificação 17/05/2021 17h01
Mesa Diretora também discutiu revisão do Regimento Interno e nova regulamentação das Frentes Parlamentares na Câmara de Osasco

Por Anderson Cavalheiro

Durante a manhã desta segunda-feira (17), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco, sob a presidência do vereador Ribamar Silva (PSD), esteve reunida para a elaboração de um Projeto de Resolução que criará a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar. Também foram discutidas a revisão do Regimento Interno da Casa Legislativa e a votação em plenário do novo Projeto de Resolução para regulamentação das Frentes Parlamentares da Câmara Municipal.

Integração

A Mesa Diretora aproveitou o encontro para discutir a integração do Serviço 156 da Prefeitura de Osasco com o sistema GRP da Câmara Municipal. A integração possibilitará que os gabinetes de vereadores façam as indicações de demandas diretamente no sistema da Prefeitura, além de disponibilizar recursos para o acompanhamento de cada demanda no próprio sistema da Câmara.

Outros Temas

Também foi discutida a publicação das atas das sessões no site da Câmara Municipal, dando maior transparência ao trabalho do legislativo e a intensificação de divulgação das Audiências Públicas no site oficial e redes sociais. Por fim, foi planejado um estudo para verificar a viabilidade para implementação da Resolução 09/2019, que trata do desenvolvimento do aplicativo Câmara Móvel, uma ferramenta que facilitará aos munícipes o acompanhamento das ações dos vereadores.

Mesa Diretora

A atual formação da Mesa Diretora vigorará até 31 de dezembro de 2022. O vereador Ribamar Silva (PSD) é o presidente e os demais membros são: Josias da Juco (PSD) como 1º vice-presidente, Batista Comunidade (AVANTE) como 2º vice-presidente, Rogério Santos (PODE) como 1º secretário, Pastora Cristiane Celegato (REP) como 2ª secretária, Carmônio Bastos (PODE) como 3º secretário e o vereador Julião (PSB) como 4º secretário.