Câmara de Osasco se mobiliza no combate ao coronavírus

por Divisão de Comunicação publicado 22/03/2021 15h21, última modificação 22/03/2021 15h21

Por Charles Nisz

Nas últimas semanas, a contaminação pelo coronavírus se intensificou em Osasco, forçando o município a adotar medidas mais restritivas para frear a contaminação da doença. O Legislativo Municipal está contribuindo para aumentar a conscientização da população para deter o avanço da pandemia na cidade.

“Estamos vivendo o pior momento da pandemia. Sabemos que todas as medidas que estão sendo pensadas para diminuir o contágio, sabemos da importância de manter a economia girando, mas precisamos estar vivos”, acentuou a vereadora Elsa Oliveira (Podemos). “Temos uma responsabilidade que não é só dos governantes, mas é de todos, de respeitar o distanciamento social”, completou Elsa.

Já o vereador Josias da Juco (PSD) ressaltou que Osasco faz parte do consórcio de municípios da região oeste, órgão criado para facilitar a compra de vacinas e outros insumos para combater o coronavírus. Ralfi Silva, parlamentar do Republicanos, reafirmou a importância do projeto de lei para permitir a compra de vacinas pelo município. “É a maneira mais eficiente de lutar contra a doença”.

Josias ressaltou que “os hospitais estão lotados, recebendo cada vez mais pessoas e a única maneira de evitar internações é seguir os protocolos sanitários”.

Ana Paula Rossi, vereadora do PL, faz um apelo para que os cidadãos fiquem em casa, na medida do possível: “Já foram abertos três pronto-socorros para atendimento exclusivo aos doentes por covid. Mas mesmo esses locais estão chegando ao pico de atendimentos”, descreve Ana Paula.

Líder do governo na Câmara, Ana Paula ressalta que a cidade está antecipando a vacinação dos idosos na cidade, de forma a combater a pandemia.