Câmara e OAB comemoram o Dia do Advogado

por osa — publicado 20/08/2013 19h19, última modificação 04/01/2018 11h33
20/08/13

A Câmara Municipal de Osasco e a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Osasco - realizaram evento na noite de quarta-feira (14), para homenagear todos os advogados do Brasil.

O evento ocorreu na Casa do Advogado e contou com a presença de muitos advogados atuantes na cidade e autoridades municipais, além dos muitos dirigentes da OAB - Osasco.

Entre os presentes estavam os Vereadores Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB), Karen Gaspar (PTdoB), Andréa Capriotti (PSD) e Aluísio Pinheiro (PT); a Presidenta da OAB, Dra. Libânia Aparecida da Silva e Presidentes de Comissões da Ordem.

Após a apresentação do hino nacional brasileiro e do município de Osasco, o Presidente da mesa solene, o Vereador Toniolo, convidou a Vereadora Karen Gaspar a usar a tribuna. De imediato e enfatizando a sua condição de advogada, Karen colocou-se como representante da OAB na Câmara Municipal e dispôs-se a contribuir com a Ordem dentro do Legislativo municipal. “Estou à disposição dos colegas advogados e da nossa entidade para qualquer ajuda ou intervenção que for necessária em benefício da classe”, afirmou. Por fim, declarou seu amor à profissão. “Hoje, eu estou vereadora, mas, eu sou advogada. Essa é minha profissão, minha formação e minha paixão”, disse.

O Dr. Marcelo Vieira de Campos, Secretário de Assuntos Jurídicos de Osasco, representando o Prefeito Jorge Lapas afirmou ser “todos os dias o dia destinado ao advogado”. E explicou. “É o advogado que liga o direito ao cidadão e leva o cidadão ao Judiciário. Abre as portas da Justiça a todas as pessoas. O advogado é o instrumento da democracia, da preservação do direito”, explicou.

A Presidenta da OAB - Subseção Osasco foi à tribuna. Ao microfone, foi enfática ao ensinar que “o advogado é um ser especialíssimo. Precisa de um advogado quem está certo e quem está errado. Ele é sempre importante para a sociedade. Ninguém vai ao fórum sem um advogado, o juiz não dá fim a um processo, sem um advogado. Esse profissional é extremamente importante”. Continuou tratando sobre a forma como entende que o profissional deve portar-se. “Um advogado tem que agir com ética, com responsabilidade, com boa conduta. É importante para tentar incutir nas pessoas, nas atividades e nas relações, a moralidade, a legalidade, a paciência”, disse.

O Presidente da Câmara de Osasco, Vereador Toniolo, agradeceu aos amigos advogados e à OAB “por ser uma parceira da cidade de Osasco”.
“Também sou formado em Direito, por isso, sei das dificuldades do trabalho de um advogado. Sei o quanto se esforça para conseguir promover a justiça. Um antigo adesivo de carros da OAB resume bem a importância do advogado ‘Sem advogado não se faz justiça’”, terminou.

Assista ao evento na íntegra:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social