Câmara enfatiza importância da "Semana Municipal de Combate à Pedofilia"

por Divisão de Comunicação publicado 11/05/2021 17h25, última modificação 11/05/2021 18h47
Bancada feminina participou da criação do projeto
Câmara enfatiza importância da "Semana Municipal de Combate à Pedofilia"

Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Por Ana Luísa Rodrigues, com edição de Charles Nisz

Em 2009, o Projeto de Lei 76/09 da vereadora Ana Paula Rossi (PL) foi aprovado na Câmara Municipal de Osasco e estabeleceu a realização da "Semana Municipal de Combate à Pedofilia" anualmente na segunda semana de maio.

Durante a nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada nesta terça-feira (11), os vereadores fizeram esclarecimentos sobre a importância do evento que, em 2021, acontece entre os dias 9 e 15 de maio.  

Segundo a autora do projeto, apesar do tema ser muito pesado, é preciso ter debates constantes sobre o assunto: Trata-se de um assunto muito pesado, mas que precisa ser discutido porque a melhor forma de garantir a segurança das crianças e jovens é a informação. O combate a pedofilia infelizmente nunca termina”, comentou Ana Paula. 

Durante a Semana Municipal de Combate à Pedofilia são realizadas diversas atividades, entre elas a divulgação e conscientização da população.

Lúcia da Saúde também falou sobre a importância do combate ao abuso infantil para manter crianças e jovens em segurança: “Temos que ficar sempre atentos às nossas crianças, é importante falar sobre o assunto para combater esse mal. Queremos que nossas crianças tenham uma infância feliz”, diz ela.

Vale lembrar que Ana Paula Rossi (PL) e Lúcia da Saúde (PSDC) integram a Procuradoria Especial da Mulher, reativada pela Câmara em maio de 2019.
registrado em: