Câmara Entrega Título de Cidadão Osasquense ao Pastor Jonas Melo Florêncio

por osa — publicado 03/10/2008 15h40, última modificação 04/01/2018 11h33
Na última quarta-feira (01), a Câmara de Osasco entregou o Título de Cidadão Osasquense a Jonas Melo Florêncio, pastor da Igreja Evangélica Missão Cristo Volta. O autor da homenagem foi o vereador Rubens Bastos do Nascimento (PT).
Câmara Entrega Título de Cidadão Osasquense ao Pastor Jonas Melo Florêncio

Pastor Jonas Melo Florêncio ao lado dos demais membros da Mesa

O evento aconteceu na sede da igreja, em Quitaúna, e a Mesa-Diretora contou com a participação dos vereadores Osvaldo Vergínio (na presidência), Rubens Bastos (na secretaria), Missionária Dionízia Luvizotto, além do Dr. Carlos Roberto de Souza (juiz de Direito e pastor da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Madureira).

Nascido em Jaboatão dos Guararapes (PE), Jonas Melo Florêncio chegou a Osasco no ano de 1985, ainda jovem. Algum tempo depois, passou a apresentar um programa na Rádio Difusora Oeste que durou sete anos. Foi onde iniciou seu trabalho com pessoas usuárias e dependentes das drogas e do álcool e passou a promover reuniões com grupos e programas de orientação familiar na educação dos filhos.

Com o mesmo objetivo, outras pessoas foram se juntando ao ideal do Pastor Jonas, surgindo assim a Comunidade Missão Cristo Volta e a IRMA - Instituto de Recuperação Missão Amor, que encaminha dependentes ao Conselho Tutelar de Osasco, ao CAPS e a Secretaria de Assistência Social. O alvo são as famílias e comunidades da cidade e região. A IRMA também administra uma chácara de recuperação aos viciados.

Há nove anos, o Pastor Jonas realiza palestras no Osasco Plaza Shopping, na rede Pão de Açúcar e em escolas estaduais e municipais, com o objetivo de alertar as pessoas sobre o consumo de drogas e o álcool.

“Receber esta homenagem é como renascer hoje. Depois de longos anos de trabalho e mais de 10 mil atendimentos, somos gratos à cidade, a qual temos muito carinho por nos acolher. Queremos restaurar esta cidade e erradicar o problema das drogas e alcoolismo”, disse o homenageado.

“O Pastor Jonas já prestou assistência a muitos cidadãos nesta cidade. Ele, que já foi proprietário de uma construtora, deixou de construir casas para reconstruir vidas. E faz isso como ninguém”, declarou o vereador Rubens Bastos.