Câmara fará capacitação com funcionários de modo online

por Divisão de Comunicação publicado 06/07/2021 16h23, última modificação 06/07/2021 16h23
Escola do Parlamento oferecerá cursos sobre liderança, gestão, inteligência emocional.

Por Charlez Nizs

Com a necessidade de manutenção do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a Escola do Parlamento de Osasco (EPO) oferecerá seis cursos de forma remota para capacitar os funcionários da Câmara Municipal de Osasco.

Marcos Arruda, diretor da EPO, explicou que a Câmara firmou parceria com entidades como o Sebrae para oferecer esses cursos. Inicialmente voltados ao público interno, esses conteúdos serão disponibilizados posteriormente no site da EPO e poderão ser acessados pelos cidadãos.

O primeiro desses cursos será sobre inteligência emocional. O intuito é melhorar o autoconhecimento e autogerenciamento e a motivação dos funcionários do Legislativo Municipal. Outro curso dessa capacitação abordará técnicas de atendimento aos cidadãos, explicou o diretor da EPO.

"Liderança" será o tema do terceiro desses cursos de capacitação. Para o quarto curso, “abordaremos temas da administração privada, como recursos e empresas. Mas, certamente, o foco será na administração pública”, revela Arruda.

"Qualidade de vida no trabalho" será o tema do quinto curso de capacitação oferecido pela EPO. “Dimensões psicológicas da qualidade no ambiente de trabalho, desafios sobre o tema, gestão ambiental, segurança no trabalho, ergonomia e outros temas serão abordados por esse curso”, detalha o professor.

O último curso da série de seis capacitações promovidas pela EPO falará sobre "gestão e avaliação de pessoas na administração pública".

Segundo Arruda, “a metodologia utilizada será a da heutagogia, onde o aluno guia a si mesmo no aprendizado e pode aprender de forma remota, alinhada com a necessidade de isolamento social exigida pela pandemia”.