Câmara homenageia Cia. Elaine Lacerda de Dança

por osa — publicado 27/04/2015 17h45, última modificação 04/01/2018 11h33
Tradicional Cia. de dança de Osasco recebe uma justa homenagem dos Vereadores osasquenses.
Câmara homenageia Cia. Elaine Lacerda de Dança

Vereador Jair Assaf, Elaine Lacerda, Vereadora Karen Gaspar e Ana Paula Rossi

27/04/2015

A Cia. Elaine Lacerda de Dança recebeu, em Sessão Solene, uma grande honraria concedida pelos vereadores da cidade de Osasco, o Cartão de Prata. A realização ocorrida na Escola de Artes Carlos Antonio Salvi, foi proposta pelo Vereador Jair Assaf (Pros) e contou com a presença de muitas autoridades.

Quando apresentou a proposta de honraria, Assaf justificou afirmando que a Cia. de Dança é uma grande representante da cidade de Osasco. É responsável por levar o nome do município a outras partes do planeta e mostrar o quanto a cultura se desenvolve e é valorizada em terras osasquenses.

A Outorga de Cartão de Prata à Cia. Elaine Lacerda foi um grande evento e contou com a presença de dançarinos, alunos, professores, amigos e parentes da fundadora Elaine Lacerda, além de autoridades, como a Vereadora Karen Gaspar (PTdoB) e a ex-vereadora Ana Paula Rossi.

A primeira a fazer a sua homenagem foi a Vereadora Karen Gaspar que disse estar “muito orgulhosa por fazer parte desta homenagem”. Continuou tratando sobre o reconhecimento ao trabalho da cia. de dança. “Elaine Lacerda iniciou seus trabalhos num momento em que era muito difícil ser bailarina. Tenho certeza que sofreu muita discriminação e dificuldades para impor-se diante da sociedade, mas o fez, conseguiu”, emocionou-se Gaspar.

Para encerrar, a vereadora fez um apelo aos dançarinos da cidade. “Eu espero que os dançarinos dessa nova geração consigam honrar tudo o que a Elaine fez por essa profissão, por essa arte”.

Ana Paula Rossi enumerou as muitas qualidades e os feitos do estúdio de dança. “Estou muito feliz por estar aqui hoje. Conheci a Elaine há muitos anos e sei do trabalho realizado por ela. Superou obstáculos com muita persistência, muita coragem. O estúdio de dança já foi premiado no exterior e sempre levou o nome de Osasco, seja em eventos nacionais e internacionais. Parabéns a todos”, encerrou.

A homenageada foi chamada a tomar a palavra. Agradeceu aos vereadores osasquenses, ao Presidente do Legislativo, Jair Assaf, e a todos os presentes. Falou sobre o seu trabalho e suas esperanças, além de contar, brevemente, a sua história e a do estúdio. “A companhia nasceu como um grupo de trabalhadores de dança. Não de pessoas que gostavam, apenas, de dançar em bailes, mas como profissionais da dança. Pessoas que trabalham durante a semana – advogados, jornalistas – e que, depois de sua jornada de trabalho, enfrentam outra, a da dança”, explicou.

Para encerrar, “agradeço, mais uma vez, a oportunidade de estar aqui, divulgando a dança, o trabalho, o esforço e a dedicação de um grupo de pessoas maravilhosas e de representar a cidade de Osasco”.

Abaixo, veja a galeria de imagens e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social