Câmara homenageia instituição de atendimento a crianças carentes

por osa — publicado 01/06/2016 14h30, última modificação 04/01/2018 11h33

01/06/2016

Na noite do dia 31/05, durante Sessão Solene realizada na sede do Legislativo municipal, os vereadores osasquenses prestaram homenagens ao Instituto Hatus, concedendo um Cartão de Prata. O evento contou com a participação de toda a diretoria da instituição, de vereadores da cidade, amigos e colaboradores.

O Cartão de Prata é uma honraria concedida pelo Legislativo Municipal a pessoas ou instituições que tenham colaborado de forma marcante na construção e no desenvolvimento da cidade. Por isso, ao conceder o Cartão de Prata, os legisladores, como representantes da cidade, demonstram todo os respeito e carinho pelo homenageado.

No caso do Instituto Hatus, o trabalho realizado no bairro da Vila dos Remédios e redondezas colabora com o engrandecimento do município e com a valorização de jovens. Com mais de mil crianças e adolescentes atendidos ao longo de seis anos de existência, oferecendo aulas de canto e instrumentos, o Instituto Hatus contribui com a valorização da cidadania.

Autor da proposta que concedeu a homenagem, Rogério Silva, vereador pelo PRB, mostrou-se agradecido “por poder homenagear essa instituição, que sempre demonstrar muito carinho, respeito e amor a nossa cidade e a nossos cidadãos”, disse. 

Emanuel Florêncio, Vice-Presidente do Instituto Hatus, explicou o motivo que leva as pessoas que compõem a instituição a realizar um trabalho social. “Não podemos esperar que todas as soluções venham do poder público. A sociedade civil organizada precisa se mobilizar e enviar mensagens de esperança para as pessoas”, afirmou. “Precisamos fazer a nossa parte e contribuir para que o amor seja distribuído entre as pessoas que mais necessitam”, explicou.

Após o recebimento da homenagem, a presidente do Instituto Hatus, Gislene Nunes, emocionou-se ao falar sobre a felicidade de receber o Cartão de Prata. “Esta homenagem é um reconhecimento da sociedade civil e da classe política osasquense à dedicação e ao lindo trabalho que a nossa entidade realiza na Cidade de Osasco”.  

Sobre o trabalho do Instituto Hatus, Nunes explicou que “existe o projeto desde 2010, e o trabalho só foi possível porque cidadãos se juntaram com a finalidade de levar melhorias para as crianças e adolescentes da região da Vila dos Remédios”, explicou.

Para encerrar, resumiu todo o seu sentimento em poder participar para o crescimento da cidade. “Estamos contribuindo com o brilho da cidade de Osasco através do Projeto Hatus”, falou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco: 

 

 

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social
Chefia de Comunicação: Maurício Viel
Texto: Ráriton Cassoli
Fotos: Eudes de Souza