Câmara homenageia o voluntário Sérgio Fernandes

por COMUNICAÇÃO — publicado 13/09/2022 10h00, última modificação 14/09/2022 16h51
Trabalho em prol de crianças sensibilizou vereadores

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Nesta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Osasco homenageou o voluntário Sérgio Fernandes com o Título de Cidadão Osasquense. A honraria foi proposta pelo vereador Laércio Mendonça (PSD).

Mendonça, na justificativa da homenagem, abordou o trabalho voluntário de Fernandes, especialmente em prol de crianças com câncer, por meio de programas de doação de sangue e de medula.

Valquíria Fernandes, tia do homenageado, falou do orgulho do trabalho do sobrinho: “Muita admiração por ele, ele preserva a cultura e a culinária do interior com os encontros que ele promove. Além disso, ele reverte os recursos angariados com esses churrascos para ajudar crianças com problemas de saúde”.

A esposa do homenageado, Marta Fernandes, agradeceu ao vereador Laércio Mendonça pela honraria oferecida ao marido. “É um reconhecimento importante para um trabalho tão bonito realizado pelo Sérgio”. disse ela.

O ex-vereador Dinei Simão também parabenizou Fernandes pela homenagem. “Você está colhendo os frutos do seu trabalho. Dada a situação vivida pelo nosso país, seria bom que mais gente fizesse trabalho voluntário como o Sérgio”, disse o ex-parlamentar osasquense.

Ralfi Silva, (Republicanos), também fez uso da palavra para enaltecer o trabalho de Fernandes. “Indiquei o Sérgio para ser homenageado pelo Laércio. É a maior homenagem que um não osasquense pode receber e torço para que você possa expandir esse trabalho”.

Já o proponente da homenagem elogiou as iniciativas de Fernandes: "Se houvesse mais pessoas como o Sérgio no Brasil, teríamos um país melhor. Sempre o vi como voluntário em projetos sociais. Ele acolhe as pessoas mesmo sem as conhecer”.

Por fim, Fernandes subiu à tribuna para fazer uso da palavra. “Agradeço à Câmara e aos funcionários por essa Sessão. Estou honrado em receber esse título, pois nasci em São Paulo, mas passei quase toda minha vida em Osasco”. Fernandes relembrou seus tempos de estudante secundarista e disse que “estava à esquerda de quem estava no poder”.

“Confesso que não gosto de falar sobre caridade. Tive a sorte de reunir gente que embarcou na minha ideia e resolveu ajudar quem está necessitado. Mas, acho que mereço o título não por fazer caridade — todo mundo deveria ajudar os outros — mas pelo amor que tenho por Osasco”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO