Câmara Municipal participa do evento 'Prefeito no Bairro'

por Da Assessoria de Comunicação — publicado 24/06/2013 10h45, última modificação 04/01/2018 11h34
A Câmara Municipal participou, pela primeira vez, do “Prefeito no Bairro ” .
Câmara  Municipal  participa  do  evento  'Prefeito  no  Bairro'

Vereadores recepcionam prefeito Jorge Lapas no stand da Câmara Municipal no "Prefeito no Bairro"

Evento realizado pela Prefeitura de Osasco, que tem como objetivo atender reivindicações, ouvir sugestões de moradores e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento entre o poder público municipal e a população.

Neste mês, o evento foi realizado no CEU Zilda Arns, no Jardim Elvira. No local, o Legislativo mobilizou sua equipe de comunicação e os profissionais da TV Câmara Osasco e montou um stand. A finalidade foi de aproximar a população da Câmara Municipal e mostrar o funcionamento e a estrutura do Poder Legislativo.

O evento contou com a presença de diversos vereadores, que atenderam ao público interessado, ouviram opiniões e reivindicações. Os parlamentares que visitaram o local foram unânimes ao falar sobre a participação da Câmara. “Grande iniciativa do Presidente Toniolo”, disse o Vereador Maluco Beleza (PHS). Rogério Lins (PHS) elogiou a iniciativa do Presidente, dizendo que “a Câmara precisa mostrar seu trabalho, mostrar a sua importância e se aproximar da população” e continuou, exaltando a participação e organização dos servidores efetivos da Câmara. “Ninguém melhor do que os servidores efetivos da Câmara para explicar para o povo a função do Legislativo”.

Vereador Toniolo em conversa com munícipe

A ideia de participar do “Prefeito no Bairro” foi do vereador e presidente do Legislativo de Osasco, Antônio Aparecido Toniolo. Para ele, a Câmara tem a obrigação, como Poder Público, de estar mais próximo do povo. “Somos o Poder Legislativo, somos peça fundamental para o funcionamento da cidade. Então, a população precisa nos conhecer, precisa saber quem somos e o que podemos fazer por eles. Precisa saber como funciona a Câmara Municipal”. E explicou o que o motivou a participar do evento. “Há muito tempo penso que a população precisa ser informada e conhecer a fundo quem é o órgão que os representa, pois somente assim, poderá ter consciência política e ficar mais atenta aos fatos políticos da cidade e do país”, disse.

Vereador Branco em atendimento

Câmara Municipal de Osasco