Câmara Municipal prestigia reinauguração do Teatro Municipal

por COMUNICAÇÃO — publicado 16/08/2022 12h40, última modificação 16/08/2022 12h50
Parlamentares acompanharam homenagens a artistas da cidade

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

A noite desta segunda-feira (15) marcou a reinauguração do Teatro Municipal Glória Giglio. A Solenidade contou com a presença de autoridades, parlamentares, artistas que acompanharam as homenagens a nomes de artistas osasquenses como Maria da Paixão, Bilo Mariano, Inácio Gurgel, Ricardo Gandaia que são nomes dos camarins do espaço.

“Depois de dois anos de pandemia, na qual as artes foram as mais afetadas, ver esse espaço cheio de espetáculos novamente é simbólico. Atendemos aos pedidos dos artistas com novos camarins, uma nova e mais moderna  estrutura”, comentou o secretário municipal de Cultura, Cláudio da Locadora.

Giovanna e Isabela Giglio — filhas da saudosa Glória Giglio, ex-primeira-dama da cidade — estiveram presentes na solenidade e receberam réplicas da placa de identificação do Teatro. O prefeito Rogério Lins aproveitou a oportunidade para falar sobre as conquistas da cultura em Osasco. Além da reforma do teatro, em breve a cidade deve ganhar uma Praça de Artes moderna e estrutural, onde atualmente estão a Biblioteca Monteiro Lobato e a Escola de Artes. “Estamos planejando a revitalização de muitos espaços e a entrega da Praça das Artes, um espaço para a população uma área de valorização da cultura em todas as suas formas”, afirmou Lins.

De acordo com o diretor do espaço, Roger Silva, durante o mês de agosto as apresentações no Teatro Municipal Glória Giglio serão gratuitas. “O QR code disponibilizado no painel em frente ao teatro tem toda a programação, assim como nos canais de comunicação com a Secretaria da Cultura. Além disso, temos a exposição das obras de Lúcio Bittencourt, que ficará no salão durante todo o mês”, informou Silva. O contato da Secretaria de Cultura é (11) 2183-6199 / 2182-1226 ou pelo email expediente.sc@osasco.sp.gov.br.

Na reabertura do Teatro Municipal, houve a apresentação da Associação Filarmônica das Artes de Osasco, com o maestro Alessandro Ferreira e os solistas Jonas Azevedo e Camila Braz, apresentando "O Guarani", de Carlos Gomes, "Primavera" de Vivaldi, Piano Concerto de Mozart e a participação especial da banda Queen Live Killers, que empolgou o público com cinco canções da banda, fechando a noite com a clássica "Bohemian Rhapsody".