Câmara Osasco realiza 1ª Sessão Ordinária de 2017

por osa — publicado 03/02/2017 15h38, última modificação 04/01/2018 11h34

03/02/2017

Da Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (02), aconteceu na sede da Câmara Municipal a primeira Sessão Ordinária do ano. A reunião, sob a presidência do Vereador Dr. Elissandro Lindoso, contou com a presença dos 21 vereadores e do Prefeito Rogério Lins, além de outras autoridades, como Secretários de Governo.

Na tribuna, Lins falou de seus projetos em andamento. Não anunciou nenhuma obra específica, mas os setores de saúde e segurança pública foram citados como os mais carentes do município atualmente. Para a saúde, o prefeito reafirmou o compromisso de contratar Organizações Sociais (OS) para as UPAs do Jardim Conceição e da Vila Menk. Já na segurança, relatou avanços com a operação Amanhecer Seguro que faz ronda em pontos de ônibus da cidade, entre 4h e 6h, para evitar roubos.

O prefeito também garantiu que os parlamentares terão “portas abertas” em seu governo e pregou a “união” entre a prefeitura e a Câmara. “Tenho defendido isso em meu discurso e vocês verão isso na prática, não é só discurso de palanque”, afirmou o prefeito.

Líder do Prefeito

Foi anunciado oficialmente, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, por meio de ofício, que o Vereador Ribamar Antônio da Silva (PRP) será o Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Osasco. Ribamar está em seu primeiro mandato como vereador e também é vice-presidente da Casa.

Comissões Permanentes

A primeira sessão do ano serviu também para que as Comissões Permanentes fossem compostas:

De Constituição e Justiça: Ralfi Rafael da Silva (PTN), Régia Maria Gouveia Sarmento (PDT), Jeferson Ricardo da Silva [Ricardo Silva] (PRB), Alex Sandro de Souza Sá [Alex da Academia] (PDT), Severino Tinha Di Ferreira dos Santos (PTB).

De Economia e Finanças: Jeferson Ricardo da Silva [Ricardo Silva] (PRB), Alex Sandro de Souza Sá [Alex da Academia] (PDT), Batista de Souza Moreira [Batista Comunidade] (PT do B), Ralfi Rafael da Silva (PTN), Paulo César Dias dos Reis [Pelé da Cândida] (PSC).

De Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos Municipais: Ribamar Antônio da Silva (PRP), Batista de Souza Moreira [Batista Comunidade] (PT do B), Antônio Aparecido Toniolo (PC DO B), Francisco de Paula Oliveira Leite (PSDB), Reginaldo Oliveira de Almeida [Didi] (PSDB).

De Saúde e Assistência Social: Reginaldo Oliveira de Almeida [Didi] (PSDB), Paulo César Dias dos Reis [Pelé da Cândida] (PSC), Cláudio Henrique da Silva [Cláudio da Locadora] (PV), Francisco de Paula Oliveira Leite (PSDB), Daniel Matias da Silva (PRP).

De Educação, Cultura e Esportes: Régia Maria Gouveia Sarmento (PDT), Mário Luiz Guide (PSB), José Rogério Soares dos Santos [Rogério Santos] (PTN), Severino Tinha Di Ferreira dos Santos (PTB), Valdenir Luiz de França [Ni da Pizzaria] (PTN).

De Obras e Administração Pública: Severino Tinha Di Ferreira dos Santos (PTB), Cláudio Henrique da Silva [Cláudio da Locadora] (PV), Batista de Souza Moreira [Batista Comunidade] (PT do B), Reginaldo Oliveira de Almeida [Didi] (PSDB), Francisco de Paula Oliveira Leite (PSDB).

Do Idoso, do Aposentado, do Pensionista e dos Portadores de Necessidade Especial: Jair Assaf (PROS), Jeferson Ricardo da Silva [Ricardo Silva] (PRB), Josias Nascimento de Jesus [Josias da Juco] (PSD), Alex Sandro de Souza Sá [Alex da Academia] (PDT), Francisca Jenilúcia Ribeiro de Andrade [Lúcia da Saúde] (PSDC).

Da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher: Antônio Renato Bonin (PR), Josias Nascimento de Jesus [Josias da Juco] (PSD), Batista de Souza Moreira [Batista Comunidade] (PT do B), Francisca Jenilúcia Ribeiro de Andrade [Lúcia da Saúde] (PSDC), Régia Maria Gouveia Sarmento (PDT).

De Políticas Afirmativas de Raça e Gênero: Josias Nascimento de Jesus [Josias da Juco] (PSD), Jeferson Ricardo da Silva [Ricardo Silva] (PRB), Paulo César Dias dos Reis [Pelé da Cândida] (PSC), Régia Maria Gouveia Sarmento (PDT), Daniel Matias da Silva (PRP).

A presidência e relatoria de cada comissão deverá ser divulgada na próxima sessão, dia 07.

Assista abaixo a íntegra da 1ª Sessão Ordinária de 2017.