Câmara presta homenagem a ativista da causa do bem-estar animal

por Comunicação — publicado 27/04/2022 13h50, última modificação 28/04/2022 10h29
A ativista osasquense Mariza Helena Braga faleceu no último dia 22
Câmara presta homenagem a ativista da causa do bem-estar animal

Divulgação.

Por Ana Luisa Rodrigues

Mais de 40 anos dedicados à causa do bem-estar animal. Ativista conhecida em Osasco, Mariza Helena Braga, 72 anos, faleceu no último dia 22, vítima de um mal súbito. Nesta terça-feira (26), durante a 11ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal prestou homenagens concedendo um minuto de silêncio e aprovando uma Moção de Pesar, proposta pelo vereador Fábio Chirinhan (PP).

Na justificativa, o vereador falou sobre a atuação de Dona Mariza, como era conhecida. “Dona Marisa foi um dos nomes que mais lutou pela causa animal na região de Osasco. Sempre presente, não poupava esforços para salvar um animal, lutando por justiça e respeitos pelos animais”, afirmou.

A vereadora Ana Paula Rossi (PL) solicitou ao presidente da Câmara, Ribamar Silva, um minuto de silêncio para que a ativista fosse homenageada. “Ela era uma referência na cidade. Faleceu fazendo o que ela mais amava. Até o final da vida ela estava trabalhando pelos animais. Passou mal enquanto estava em uma clínica animal, foi socorrida, mas faleceu”, contou a parlamentar.

De acordo com o diretor do departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Osasco, Alexandre Capriotti, Dona Mariza era uma protetora animal independente, visionária e batalhadora. “Foram mais de 40 anos dedicação na causa animal, batalhando ativamente por justiça quando o famoso Manchinha foi morto. Era uma amiga pessoal, muito companheira, parceira na causa do bem-estar animal. Mas ultimamente travava uma batalha pessoal pela sua própria saúde”, comentou o diretor, que agradeceu à Câmara Municipal pela justa homenagem.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo