Câmara prestigia entrega do Prêmio Inova Servidor

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/12/2022 12h15, última modificação 20/12/2022 12h25
Délbio Teruel (União Brasil) representou o legislativo na solenidade realizada no Teatro Glória Giglio

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

O Prêmio Inova Servidor entregou mais de 100 mil reais em prêmios para os criadores dos melhores projetos de inovação no serviço público.

A entrega da premiação para os finalistas aconteceu na noite desta segunda-feira (19), no Teatro Municipal Glória Giglio, e contou com a presença de autoridades e representantes da Câmara Municipal.

O vereador Délbio Teruel (União Brasil), representou o Legislativo e elogiou as propostas finalistas. “Foram muitos projetos inscritos e é importante valorizar os servidores que estão na ponta e os projetos apresentados são inovadores. Esperamos que eles sejam colocados em prática para estimular outros servidores a apresentarem suas propostas”, disse o parlamentar.

Para o prefeito Rogério Lins (Podemos), o Prêmio Inova Servidor será um diferencial no serviço público, por dar oportunidades e incentivar as ideias dos servidores. “Nós podemos ser exemplo de administração ao valorizar os servidores públicos. Prova disso foram os projetos apresentados, inovadores e criativos”, afirmou.

Mais de 300 projetos foram apresentados e 24 chegaram à fase final da competição. Os projetos foram divididos em quatro categorias: Melhoria na Qualidade do Serviço Público, Experiência do Cidadão, Melhoria no Processo de Trabalho e Inovação Tecnológica. Uma das 24 propostas finalistas foi a vencedora da Ideia de Ouro e o vencedor foi o engenheiro Renan Araújo da Silva. Lotado na Secretaria de Administração, propôs a criação de pequenas estações meteorológicas nas escolas municipais para que os alunos tenham noções básicas e ajudem a alimentar os serviços da defesa civil.

“Muita gente tem a ideia errada de que servidores públicos não trabalham, mas eu vejo aqui em Osasco a qualidade dos servidores e a disponibilidade de melhorem os serviços públicos. Esse prêmio mostrou a qualificação dos que atuam na gestão pública”, declarou o vencedor da Ideia de Ouro.

O Prêmio Inova Servidor é o primeiro concurso de ideias inovadoras dos servidores públicos em Osasco. O programa foi desenvolvido pelo Laboratório de Governo e Políticas Públicas, o labora, ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão.