Câmara prestigia início das obras do novo acesso a Osasco

por Comunicação — publicado 25/04/2022 14h05, última modificação 26/04/2022 09h36
Vereadores acompanharam o governador Rodrigo Garcia no evento que marcou o começo das obras
Câmara prestigia início das obras do novo acesso a Osasco

Foto: Robson Cotait.

Por Ana Luisa Rodrigues

Faz tempo que Osasco pleiteia, junto ao governo estadual, a construção de um novo acesso ao município. Até que na manhã da última quarta-feira (20), o governador Rodrigo Garcia esteve na cidade para dar início à construção do tão sonhado acesso. O evento solene contou com a presença de vereadores de Osasco e de cidades da região, prefeitos e deputados federais.

A construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê permitirá o acesso da Rodovia Castelo Branco para Osasco. O investimento de R$ 232,7 milhões será feito pela concessionária CCR Via Oeste e deve gerar cerca de seis mil empregos.

Além da obra de acesso, segundo o prefeito Rogério Lins, Osasco planeja mudanças no fluxo de trânsito e inovações na modalidade dentro da cidade, permitindo melhor fluxo na estrutura viária. “A prefeitura planeja a construção de uma nova ponte nas imediações da Avenida Brasil (Jd. Rochdale), novas interligações e novas avenidas para facilitar a mobilidade dentro da cidade”, comentou o líder do Executivo.

Ribamar Silva (PSD), presidente da Câmara Municipal, que acompanhou o governador e o prefeito no evento, estava satisfeito com a vitória do município e parabenizou os vereadores pela participação no ato. “Apesar de essa obra ser feita pelo governo do estado, todas as mudanças que serão realizadas na cidade para melhorar a circulação passam pela Câmara e nós estamos sempre muito conectados com ações que beneficiam a cidade”, afirmou Ribamar.

O diretor-geral da ARTESP, Milton Persoli, falou sobre a importância da obra para Osasco e Região. “As obras que começam hoje fazem parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura viária na região oeste da Grande São Paulo, que têm como objetivo aumentar a capacidade de tráfego e as condições de segurança para os que utilizam o trecho”, declarou Persoli.

A previsão é que a obra seja entregue no início de 2024.