Câmara realiza 1ª sessão ordinária de 2014

por osa — publicado 06/02/2014 11h16, última modificação 04/01/2018 11h34

06/02/2014

Nesta terça-feira (04), aconteceu na sede da Câmara Municipal a primeira Sessão Ordinária do ano. Além dos vereadores, participaram também o prefeito Jorge Lapas, o vice-prefeito Valdir Prascidelli, o secretariado municipal e o Deputado Estadual Marcos Martins.

Após a leitura das matérias do Expediente, o presidente da Câmara de Osasco, Vereador Toniolo, colocou a tribuna à disposição do prefeito, para uma saudação.

Agradeceu o apoio dos vereadores. "A gente não governa sem os vereadores. Não apenas governamos juntos, mas debatermos juntos muitos projetos de grande relevância da cidade, como o PPA, discutido amplamente com os vereadores e secretários. Com isso, nós conseguimos ter uma peça de planejamento para os próximos quatro anos muito mais bem elaborada e discutida", disse o prefeito.

Apontou o andamento de diversas obras e detalhou algumas das que vão ser realizadas em 2014:

- Manter a tarifa do ônibus - Prefeito declarou que tinha acabado de chegar de Brasília, onde foi negociar a desoneração de impostos.

- Criação da Secretaria de Planejamento - "A Administração Municipal deu um grande passo em termos de gestão. A secretaria cuida do andamento de todos os projetos. Pelo meu celular tenho controle dos quase 500 projetos em execução na cidade".

- Criação da Cioeste - "Osasco aderiu a este consórcio, o que deu mais voz em nível estadual. As vezes Osasco não conseguia ser ouvida. A pauta é principalmente "mobilidade".

- O Governo Municipal está preparado para o novo momento que o país passa, com a população cobrando mais pela qualidade dos trabalhos dos governantes.

- Projetos Habitacionais: "Muita coisa já foi feita. Osasco revolucionou esta questão habitacional, como obras no Morro do Sabão, Portais, Vl. Vicentina, Vl. Nova. No Raio de Luz e Miguel Costa as obras começam imediatamente".

- Obras da Favela do Areião, no Jd. Wilson, divisa com São Paulo - Continua a parceria com a Prefeitura de São Paulo a fim de realizar cadastramento para pagar o Bolsa Aluguel às famílias que residem em área invadida. No local será feito o prolongamento da Av. Manoel Pedro Pimentel, que vai ligar-se à Av. Presidente Altino, no Jaguaré.

- Criação de duas subprefeituras - Visando aprimorar o acesso e a funcionalidade dos serviços municipais, serão criadas uma na zona Norte e outra na zona Sul. "É necessário descentralizar todos os serviços da administração, pois a prefeitura está no Centro, mas a maioria da população está nos bairros", disse. A subprefeitura da zona Sul será construída no encontro da avenida Pedro Pinho com a rua Antônio José Nurchis, enquanto a da zona Norte será na avenida Getúlio Vargas.

- Dia 21 de fevereiro será realizado o início das obras do novo Paço Municipal com a nova sede da Prefeitura e da Câmara, em terreno onde ficava a antiga fábrica da Hervy, no Bonfim.

Assista abaixo a íntegra da Sessão: