Câmara recebe visita de religioso francês

por Divisão de Comunicação publicado 05/11/2018 14h45, última modificação 06/11/2018 17h59
Steve Kunda conheceu as dependências do Legislativo osasquense.

Rodolfo Blancato

A Câmara recebeu, na última terça-feira (30), a visita do apóstolo Steve Kunda, fundador da Mission Chrétienne Ouvriers de l’Evangile (Missão Cristã Trabalhadores do Evangelho), uma igreja evangélica francesa criada em 2011 na cidade de Orleans.

O religioso nasceu em 1981 na República Democrática do Congo, filho de um pai congolês e uma mãe angolana. Quando tinha oito anos, sua família mudou-se para a França, onde viveu uma adolescência problemática, marcada pelo envolvimento em gangues juvenis e o uso abusivo de drogas. Ele diz que o despertar para a religião foi essencial para que mudasse de vida.

Steve foi recebido pelo vereador Josias da Juco (PSD), que o levou para conhecer as dependências do Legislativo osasquense. ”Estamos muito felizes de receber os missionários, os apóstolos. Sabemos do trabalho deles na França e isso deixa nossa cidade muito feliz”, afirmou o parlamentar durante o encontro.

“É uma alegria estar aqui com vocês. Não é um lugar como qualquer outro, aqui muitas decisões a respeito da cidade são tomadas”, comentou Steve. Ele disse ainda desejar que os políticos do município sejam homens de visão, que tomem decisões sábias, boas para a coletividade.

O apóstolo estava acompanhado por sua mulher, Déborha  Kunda, pelo pastor sul-africano Peter Rhema e pelo pastor Jonas Florêncio, fundador do Instituto de Recuperação Missão Amor, entidade de Osasco que fornece apoio a dependentes de drogas para que superem o vício.