Câmara reconhece Carol Seixas por contribuição à cultura da cidade

por COMUNICAÇÃO — publicado 24/03/2023 10h40, última modificação 24/03/2023 10h40
Cantora, poeta e compositora osasquense recebeu Moção de Aplauso
Câmara reconhece Carol Seixas por contribuição à cultura da cidade

Vereadora Juliana da AtiVoz (esq) e a cantora Carol Seixas.

Por Deniele Simões. Fotos: Robson Cotait.

A cantora, poeta e compositora osasquense Carol Seixas recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Osasco na Sessão Ordinária desta quinta-feira (23).

A moção, de autoria da vereadora Juliana da Ativoz (PSOL) e subscrita pelos demais parlamentares, foi entregue à artista em reconhecimento pela sua contribuição à cultura do município.

Carol Seixas já produziu e atuou em shows não só em Osasco, como em São Paulo, grande São Paulo e municípios de outras regiões paulistas, com repertório que passeia por gêneros como música caipira, tradicional, samba, MPB e bolero.

Em 2022, a artista conquistou o terceiro lugar no Festival de Música Popular de Jandira, com o trabalho autoral “Afinei Minha Pele”. Nos últimos meses, ela apresentou-se em sessões solenes na Assembleia Legislativa e na Câmara de Osasco.

Também participou da 5ª parada LGBTQIA+ e do bloco carnavalescos Pomba do Babado, com o tema Carnaval de Todas as Famílias, em Osasco.

“A Carol, essa mulher maravilhosa está lançando o seu primeiro single autoral. Ela tem sido contemplada com alguns editais de fomento à cultura e a gente precisa trazer isso para a nossa cidade como uma realidade”, pontuou Juliana.

Segundo a parlamentar, Osasco deve lançar um edital de fomento à cultura em breve. Ela falou da participação social na construção desse projeto, que poderá beneficiar muitos artistas locais.

O vereador Batista Comunidade (Avante) parabenizou a Carol Seixas pelo trabalho e elogiou a apresentação da Moção da colega Juliana. Ele aproveitou o espaço para defender a valorização dos artistas locais. “Osasco faz eventos de porte muito grande e os artistas da nossa cidade muitas vezes ficam de fora. Temos muitos talentos e eles precisam ser reconhecidos”.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (íntegra)