Câmara reconhece trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte

por COMUNICAÇÃO — publicado 13/09/2022 15h55, última modificação 15/09/2022 14h40
Gestão do secretário Rodolfo Cara é elogiada pelos parlamentares

Por Ana Luisa Rodrigues

Através de uma Moção de Reconhecimento proposta pelo vereador Pelé da Cândida (MDB), votada e aprovada por unanimidade na 26ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (13) o trabalho da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (SEREL) foi muito elogiado pelos parlamentares.

A gestão do secretário Rodolfo Cara foi reconhecida pela Câmara Municipal. Cara, que em 2021, realizou a 1ª Copa LGBTQIAP+, dando espaço para a diversidade, teve os trabalhos realizados em sua pasta aplaudidos. “Rodolfo foi capaz de enfrentar o preconceito. Ele tem coragem, é uma pessoa jovem disposta a ouvir, porque a gente não governa para um grupo apenas e ele faz isso, faz atividades para todos. Preciso parabenizá-lo pela coragem de enfrentar o preconceito e o conservadorismo”, elogiou a vereadora Juliana da Ativoz (PSOL).

Carmônio Bastos (Podemos), ex-secretário de Esporte, agradeceu ao vereador Pelé da Cândida, pela indicação do professor de boxe Everaldo "Carrasco" Silva, considerado um dos melhores do Brasil, ao também elogiar o trabalho de Cara.

Segundo o vereador Joel Nunes (Republicanos), um dos pontos fortes da SEREL diz respeito ao trabalho desenvolvido junto aos jovens e crianças em situação de vulnerabilidade. “As atividades físicas tiram as crianças da ociosidade e beneficiam as crianças, dão ocupação a esses jovens e esse trabalho é excelente”, afirmou.

Laércio Mendonça apontou que o trabalho da SEREL está sempre evoluindo, o que beneficia toda a comunidade. “O esporte de nossa cidade tem se destacado em nível nacional, já tivemos o futsal, temos o vôlei, parabéns a toda a estrutura e trabalho da Secretaria” declarou Paulo Júnior (PP).

Para Adauto (PDT) a discrição de Rodolfo merece destaque. “Ele rege a secretaria com maestria. É um secretário da cidade, quase não escutamos falar do nome dele, mas ouvimos o trabalho da Secretaria”, disse o parlamentar.

“Rodolfo sempre foi uma pessoa que dá atenção para todos. Ele reconhece toda a história da Secretaria de Esportes e já fez diversas atividades convidando a todos, sem nenhuma distinção. Ele tem uma forma extremamente transparente de trabalhar”, comentou Ana Paula Rossi (PL) ao relembrar do evento em que o atual secretário da pasta homenageou todos aqueles que exerceram a função de Secretário de Esporte na história da cidade.

“Rodolfo tem muita responsabilidade e faz a Secretaria crescer. Isso é muito importante para todos nós, principalmente para as crianças”, afirmou Lúcia da Saúde (Podemos).

Autor da propositura, Pelé da Cândida não poupou elogios ao secretário. Apontou o apoio que Cara dá às atividades esportivas na zona norte, especialmente na região da Vila Ayrosa. Ao permitir o aparte dos colegas, o parlamentar reforçou os motivos que o levaram a propor a Moção. “Atuar naquela Secretaria é enfrentar uma queda de braço, mas o Rodolfo faz um trabalho excelente. Há muitos anos a gente luta muito para tirar do papel alguns projetos e o Rodolfo consegue fazer isso”, apontou Pelé.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO