Câmara reconhece vitórias da equipe osasquense de Boxe

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/09/2022 16h05, última modificação 21/09/2022 16h36
Atletas osasquenses se destacaram no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

O técnico Everaldo Silva de Almeida e os atletas da equipe osasquense de boxe — Team Box Osasco — receberam durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada na manhã desta terça-feira (20), uma Moção de Reconhecimento, proposta pelo vereador Batista Comunidade (Avante). A homenagem se deu pelos resultados obtidos nas últimas competições, com destaque para os resultados conquistados no último Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil.

“A cidade tem projetos importantes que incentivam esses atletas. E eles merecem o reconhecimento pelos resultados. Alguns atletas, como a Maria Eduarda, tem um talento raro. Thauan, um guerreiro, o nosso técnico. Adson é outro atleta qualificado. Estão todos de parabéns”, disse Batista.

Ex-secretário de Esporte em Osasco, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) estendeu os parabéns para o técnico da equipe. “Lembro que quando recebemos esses atletas, fizemos a coisa certa: demos oportunidades para meninos talentosos. Parabéns pelo trabalho de todos e pela luta”, declarou Bastos.

O Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil aconteceu nos dias 4 e 10 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR. Seis atletas da equipe osasquense de boxe foram convocados pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo, incluindo o técnico Everaldo Silva Almeida, o Carrasco.

Destaque para Thauan Jociel Lima da Silva, 17 anos, considerado o melhor atleta da competição e campeão na categoria Juvenil até 75 kg. O carioca, que desde 2019 mora e treina em Osasco, afirmou que tem muitos planos e que em Osasco recebe o incentivo para realizá-los. “Faz um tempo que luto boxe e aqui eu tenho o incentivo e preparo para conquistar meus objetivos. Quero muito disputar as Olimpíadas”, declarou Thauan.

Outro atleta campeão que esteve presente na Sessão foi Adson Silva Conceição, com 16 anos, vencedor na categoria cadete masculino até 54 kg. Maria Eduarda de Azevedo Ramos, cadete feminino até 54 kg, ficou em terceiro lugar e Cauê Gonçalves foi vice-campeão na categoria Cadete até 75kg.

O técnico Everaldo Silva de Almeida foi eleito o melhor da competição. “É uma honra ter o trabalho reconhecido. Nós passamos por algumas dificuldades no período da pandemia, mas tivemos apoio e resistimos. Agora os resultados estão aparecendo. Todos os atletas são muito dedicados”, declarou Carrasco.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOSVÍDEO

registrado em: