Câmara se mobiliza para arrecadar alimentos

por Divisão de Comunicação publicado 13/04/2021 14h35, última modificação 13/04/2021 14h53
Objetivo é arrecadar 5 toneladas e amenizar a fome provocada pela pandemia
Câmara se mobiliza para arrecadar alimentos

Presidente Ribamar Silva (PSD) em reunião virtual com vereadores

A Câmara Municipal de Osasco iniciou uma campanha interna de arrecadação de alimentos que serão doados às famílias osasquenses em situação de vulnerabilidade social, incluindo as que entraram nesse cenário por causa da pandemia causada pelo coronovírus.

Em todo o Brasil, milhares de famílias foram afetadas pelo drama do desemprego em função da pandemia. E em Osasco, a situação não é diferente – o que tem chamado a atenção de muitas pessoas dispostas a ajudar, já que a cidade tem a fama de contar com uma população extremamente solidária.

Engajada nessa corrente do bem, a Câmara promoverá uma ação, no período de 15 a 22 de abril, para arrecadar alimentos não perecíveis entre os vereadores e servidores. Todos os mantimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, que mantém um cadastro permanente das famílias que enfrentam risco social, e ao Banco de Alimentos de Osasco, que também faz o repasse só para cadastrados, mas nesse caso, via entidades assistenciais do município.

A decisão foi tomada em reunião com os 21 vereadores que compõem a atual Legislatura, de forma remota, respeitando o momento de distanciamento social que a pandemia impõe. A pauta era exatamente discutir uma estratégia para ajudar essas famílias, além de debater os próximos passos que a Casa de Leis adotará, respeitando o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.

A ideia é que cada parlamentar movimente seu gabinete de forma a atingir a meta de arrecadação. Para isso, servidores também foram convidados a integrar a campanha.

A iniciativa é um ato coletivo de solidariedade de todo o Poder Legislativo osasquense, independentemente das ações individuais de cada um. O momento é crítico, e requer medidas urgentes.