Campanha de prevenção ao suicídio recebe apoio da Câmara

por osa — publicado 20/09/2017 09h32, última modificação 04/01/2018 11h34
Setembro Amarelo é uma campanha de alerta, que trata sobre as formas de prevenção do suicídio

Da Assessoria de Comunicação

Em 2015, teve início, em todo o território nacional, a campanha de conscientização sobre a prevenção de suicídio. Iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha Setembro Amarelo aborda a tentativa e a concretização do ato de tirar a própria vida como um problema de saúde pública.

Engajado na campanha, o Vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou moção de apoio às ações do Setembro Amarelo. Ele destacou a importância da prevenção e fez um alerta à população osasquense. “Acredito que o Setembro Amarelo é muito importante. Muitas vezes alguém muito próximo de você está passando por esse problema e você não imagina. Para se ter uma ideia, estudos revelam que apenas hoje, até o final do dia, 32 brasileiros vão morrer por suicídio”, ressaltou o Vereador afirmando que é possível buscar ajuda e que a fé também pode ser um auxílio.

Ainda segundo o parlamentar, “pesquisas revelam que cerca de 830 brasileiros  buscam a morte todos os dias, o que dá uma média de uma pessoa a cada dois minutos”, destacou Ricardo Silva.

A campanha do Setembro Amarelo ocorre durante todo o mês. Nesse período, locais públicos e particulares são enfeitados com a cor amarela, além disso, há uma ampla divulgação de informações a respeito do tema suicídio.