Campeão do Mundo pela Seleção brasileira de futebol, Vampeta torna-se cidadão osasquense

por osa — publicado 11/04/2016 16h20, última modificação 04/01/2018 11h34

11/04/2016

A Câmara Municipal de Osasco concedeu, na noite do dia 08/04, o Título de Cidadão Osasquense ao ex-jogador Marcos André Batista Santos, o Vampeta. O evento ocorreu na sede do Legislativo.

A entrega do Título foi uma proposta da Vereadora Andréa Capriotti (PEN) e prontamente aprovada por unanimidade pelos vereadores. Em sua justificativa, a vereadora enfatizou que a participação de Vampeta no time profissional de Osasco “só fez engrandecer a história do nosso futebol e divulgar o nome de nossa cidade”.

A autora da propositura foi à tribuna e agradeceu a presença das autoridades municipais e dos dirigentes do Audax-Osasco. Em seguida, fez a leitura do histórico futebolístico do homenageado, dando destaque à participação na Seleção Brasileira. “Vampeta foi campeão do mundo pela Seleção e isso não é para qualquer um. Entrou para a história do nosso futebol”, elogiou.

Capriotti fez, ainda, um apelo ao homenageado. “Fique para sempre aqui no nosso time, nem pense em ir embora. O Audax-Osasco tem muito a ganhar com a sua presença”, encerrou.

Tinha di Ferreira, ex-Secretário de Esportes da cidade e personalidade marcante no meio esportivo da região, fez questão de prestar sua homenagem. “Vampeta foi aquela pessoa que Deus colocou as mãos. É uma estrela pela sua homenagem, pela sua simplicidade e pelo respeito que tem com as pessoas”, elogiou.

Chamado à tribuna, Vampeta contou que, mesmo tendo nascido em uma cidade da Bahia, Osasco sempre esteve presente em sua vida. “Eu tenho seis tios que moram na cidade e já joguei diversas vezes por aqui. Sempre gostei muito deste lugar”, contou.

Sobre o futebol osasquense, o homenageado afirmou que “o município merecia ter um time na primeira divisão do futebol paulista. Hoje, Osasco é uma realidade no esporte”, disse.

Para encerrar, demonstrou seu orgulho por se tornar um cidadão osasquense. “Fico muito grato por receber esse Título. Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelas pessoas, que me receberam bem”, finalizou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social