Campeões da 3ª Divisão do futebol amador de Osasco são aplaudidos na Câmara Municipal

por Comunicação — publicado 07/06/2022 16h25, última modificação 08/06/2022 10h56
Homenagem foi feita pelos parlamentares durante 17ª Sessão Ordinária

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

No último domingo (2), o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti foi palco da final da Copa Incentivo de Futebol, organizada pela Liga de Futebol Amador de Osasco. As equipes do Birigui Futebol Clube Rochdale e o Muno Futebol Clube, do Jardim Jaguaribe, decidiram o título da 3ª Divisão Amadora e os campeões receberam uma Moção de Aplauso pelo título, proposta pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos). Em uma decisão nos pênaltis, o Birigui Futebol Clube levantou a taça, mas a partida terminou empatada em 1 x 1.

“Foi um dia de muita festa, uma sensação maravilhosa. Gostaria de falar sobre a torcida que estava lá. Uma torcida totalmente família, com muitas crianças. Os jogadores mostraram muita determinação e garra. A vibração, a energia foi a grande vencedora”, elogiou Lúcia da Saúde, ao falar sobre a sensação de estar pela primeira vez no campo de futebol.

Ex-presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos) parabenizou a equipe pela conquista do bicampeonato. “Foi uma festa sem confusão, sem briga, uma festa de família. Parabéns aos 96 clubes que disputaram a 3ª Divisão”, disse o parlamentar.

Adauto (PDT) e Délbio Teruel (União Brasil) também parabenizam a equipe do Birigui pela conquista. Teruel comentou que espera ver o título da equipe na "segundona" do futebol amador. “É importante valorizarmos o futebol amador de Osasco, que sempre é homenageado aqui na Câmara Municipal”, afirmou o vereador, que também enalteceu o trabalho do vice-campeão da competição, a equipe do Muno.

Seis equipes da 3ª Divisão subiram para a 2ª Divisão do futebol amador de Osasco.

MULTIMÍDIA > GALERIA DE FOTOSVÍDEO