Colégio CENEART comemora 65 Anos com homenagem do legislativo

por osa — publicado 09/11/2015 17h10, última modificação 04/01/2018 11h34

09/11/2015

As escolas estaduais localizadas em Osasco têm histórias marcantes e tradicionais. Sempre fizeram parte do crescimento da cidade, formando personalidades e concedendo frutos intelectuais. Muitos deles, professores, políticos, artistas e profissionais liberais. Uma das escolas mais tradicionais da cidade é o Ceneart, atualmente denominada Escola Estadual Antônio Raposo Tavares.

Para prestar homenagem ao tradicional colégio, os vereadores osasquenses aprovaram um Decreto Legislativo que concedeu uma Placa Comemorativa pelos 65 anos de sua fundação. Para isso, foi realizada uma Sessão Solene no dia 7 de novembro, que contou com a presença de autoridade municipais e escolares, professores, alunos e amigos. O evento ocorreu na sede do próprio colégio e desenvolveu-se paralelamente a uma Mostra Cultural organizada pelos professores.

Para representar o colégio e receber a homenagem, foi convidada a sua diretora Neiva Pereira Cruz da Silva, que fez parte da Mesa Diretora do evento solene.

Após ser recebida sob muitos aplausos e ocupar o seu lugar na Mesa, a diretora tomou a palavra para dizer o quanto se sente honrada por receber a homenagem. “Nesses 12 anos e meio, dentro do Ceneart, nunca pensei que pudéssemos receber uma homenagem como essa. Sempre trabalhamos muito para manter a escola em ordem, por isso, me sinto orgulhosa”, falou.

Neiva fez questão de dividir o resultado de seu trabalho com todos os demais colaboradores. “Ninguém faz nada sozinho. Agradeço a todos os vice-diretores que trabalharam comigo, a todos os professores que passaram pela escola, aos pais e alunos e a toda comunidade”.

A Diretora solicitou aos coordenadores pedagógicos e professores presentes no evento que ficassem em pé para que toda a equipe recebesse as homenagens devidas. “Agradeço a todos vocês que sempre se dedicaram e ajudaram a mostrar que a nossa escola é uma excelente escola”, emocionou-se pedindo uma salva de palmas a todos.

Para encerrar, foi enfática ao afirmar que o Ceneart é merecedor da honraria. “Se recebemos essa homenagem, foi por merecimento. A escola faz jus a isso. É uma das escolas mais queridas e procuradas da cidade. É a mais conceituada de todas”, orgulhou-se.

Mário Luiz Guide, vereador osasquense do PSB e autor da proposta que concedeu a Placa Comemorativa, explicou que a honraria “foi concedida por toda a Câmara Municipal. Todos os vereadores votaram a favor pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo Ceneart”.

Outros vereadores osasquenses também estiveram presentes no evento: Andréa Capriotti (PSD), Antônio Toniolo (PC do B) e Aluísio Pinheiro (PT).

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravado pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social