Colégio Haya recebe homenagem pelos 40 anos de fundação

por osa — publicado 20/09/2017 10h55, última modificação 04/01/2018 11h34
Evento contou com a presença de Vereadores e ex-alunos

Da Assessoria de Comunicação

Na manhã do último sábado (16), o Colégio Haya recebeu placa comemorativa pelos seus 40 anos de fundação. O evento foi realizado pelo Cerimonial da Câmara municipal de Osasco e aconteceu na sede da entidade, no centro da cidade.

O Colégio Haya é uma respeitada instituição de ensino, fundada em 1977. Ao longo de sua história, muitas personalidades e autoridades da cidade de Osasco passaram pelos seus bancos escolares. Sempre com uma proposta educacional que integra o sentir, o pensar e o agir, o Colégio Haya busca preparar os seus alunos para serem autônomos e solidários, formando cidadãos comprometidos com o destino do planeta.

Jair Assaf, autor da propositura que deu origem à homenagem, afirmou que “Osasco e o Poder Público devem agradecer ao colégio Haya por estar na nossa cidade e cuidar das nossas crianças, da nossa educação e do nosso futuro”, disse.

“Só chega aos 40 anos quem semeia em terra fértil, quem respeita o professor , o aluno, os pais, a cidade. Essa é a história do Haya. Uma história de respeito e amor”, encerrou o Vereador.

Fábio Yamato, ex-Vereador da cidade e filho dos proprietários do colégio, comparou a sua história pessoal com a história da instituição e declarou o seu amor. “Eu nasci neste colégio, vi a construção, os bastidores. Cada canto dessa escola tem um pouco da minha história, é parte da minha vida. É um grande amor na minha vida”, emocionou-se.

Após receber a placa comemorativa das mãos dos vereadores osasquenses, Dona Maria Yamato dirigiu-se à tribuna. Visivelmente emocionada com a presença de professores, ex-alunos e amigos, a Diretora falou sobre os prazer que sente em exercer o seu trabalho na educação. “Ser educadora me traz um  sentimento de poder contribuir para um projeto educacional que busca construir um mundo melhor, uma vida melhor”, finalizou a Diretora.

Abaixo, assista ao vídeo da Sessão Solene na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco e veja a galeria de imagens: