Colégio Prisma de Osasco recebe homenagem da Câmara Municipal

por osa — publicado 29/05/2015 14h45, última modificação 04/01/2018 11h34

29/05/2015

No dia 28/05, os vereadores osasquenses concederam ao Colégio Prisma uma das honrarias mais significativas que a cidade de Osasco oferece: uma Placa Comemorativa.

Essa honraria foi criada em 2010 e tem a finalidade de homenagear associações, entidades, fundações e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade osasquense, bem como as que enaltecem o nome da cidade. Ganha maior importância pelo fato ser permitida, a cada vereador, a entrega de apenas duas Placas Comemorativas por ano.

O autor da propositura que originou a concessão da honraria foi do Vereador Valdir Roque (PT). Os demais vereadores aceitaram a proposta do petista e aprovaram o projeto por unanimidade. A Placa Comemorativa foi entregue em Sessão Solene realizada especificamente para esse fim.

O evento contou com a presença de funcionários, alunos, professores, pais de alunos, ex-diretores, além do vereador-proponente Valdir Roque, do Presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf (Pros) e do casal fundador e mantenedor do colégio, o Sr. Adalberto Damiani e sua esposa, Elisabete Pereira Damiani.

Após todos os presentes cantarem o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial de Osasco, foi apresentado um vídeo institucional, que emocionou a todos.

Chamado para usar a tribuna, o Vereador Valdir Roque falou do seu respeito pelos empresários e fundadores do Colégio Prima. “Esse colégio obteve sucesso pelo fato de ser uma grande família. Criado e tocado por família unidade e respeitada”.

“Essa escola forma homens de caráter, pessoas honestas, cidadãos capacitados. Por isso, o Colégio Prisma é reconhecido em toda nossa cidade”, encerrou Roque.

A fundadora e mantenedora do Colégio, ao chegar à tribuna, parodiou a famosa música do compositor Raul Seixas. “O nosso sonho não foi sonhado só. Sonhamos juntos e conseguimos construir. O Colégio é a nossa vida, é a vida de nossa família”.

Sobre a homenagem, a Sra. Damiani agradeceu aos funcionários, aos amigos e vereadores. E falou de sua grande emoção. “Esta é uma data muito importante para mim e para toda a família Prisma. Estamos todos com o coração em festa e somos agrdecidos pelo reconhecimento por parte do município”, finalizou.

Abaixo, veja a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social