Comemorações dos 60 anos da Juco são elogiadas pela Câmara

por Divisão de Comunicação publicado 18/05/2022 11h35, última modificação 18/05/2022 15h18
Parlamentares enalteceram festividades do aniversário da Instituição
Comemorações dos 60 anos da Juco são elogiadas pela Câmara

Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Foram pelo menos sete dias de comemorações dos 60 anos da Juventude Cívica de Osasco (JUCO). A Câmara Municipal participou ativamente das celebrações. Consideradas inesquecíveis pelo vereador Josias da JUCO (PSD), as festividades receberam uma Moção de Aplauso e foram elogiadas pelos parlamentares durante a 14ª Sessão Ordinária desta terça-feira (17).

“Foi uma semana espetacular. A lembrança do professor Daniel estava sempre presente, ele falava que queria chegar aos 60 anos da JUCO. Nós sentimos muito a falta dele nessa semana de solenidade”, comentou Josias, ao relembrar das solenidades — desde a Sessão Solene da Câmara até a formatura das turmas 120 e 121.

O parlamentar reforçou a importância da instituição na vida dos jovens e de muitas famílias que veem a JUCO como uma oportunidade. “O número de jovens e crianças em situação de rua é muito grande. O que estamos fazendo para essa juventude através da JUCO é pouco se compararmos esse mundo de jovens que buscam oportunidades. Mas é um papel muito importante” afirma Josias, que apontou a necessidade de qualificação dos jovens para o mercado de trabalho.

O presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD), que também prestigiou todos os eventos da JUCO, falou que a instituição executa um trabalho de excelência e que ver a emoção do colega de partido nas solenidades foi emocionante.

“Pude perceber o tamanho do respeito e admiração que vossa excelência tem pela JUCO. Vi nos seus olhos a emoção. Você defende jovens e adolescentes e vi que isso vem do trabalho com a Juco que transforma e qualifica os jovens”, disse Ribamar.

Para Délbio Teruel (DEM), a JUCO é uma instituição que deveria ter cada bairro da cidade. “De tão importante que ela é para a cidade. O trabalho é digno de todas as homenagens e reconhecimento”, declarou Teruel.

Pelé da Cândida (MDB) também recordou do trabalho realizado pelo professor Daniel. “Ele era uma pessoa maravilhosa, que trabalhou muito pela JUCO. Ficamos felizes em ver o que a instituição faz pelos jovens dessa cidade”.

A expectativa de ver um membro da família na Juco, segundo o vereador Julião (PSB), faz parte do dia a dia das famílias osasquenses. “Toda família de Osasco, se tem um jovem, torce para que ele faça parte da JUCO”, afirmou Julião.

Além da Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da instituição, a Câmara Municipal também realizou uma solenidade do Programa Nossa História, dedicada ao aniversário da Juco.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo