Comissão de Saúde da Câmara discute políticas para crianças com deficiência

por Divisão de Comunicação publicado 11/11/2021 20h10, última modificação 11/11/2021 20h07
Reunião sobre o tema foi proposta pelo vereador Batista Comunidade

Por Charles Nisz

Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Osasco recebeu uma comissão de mães de crianças com deficiência (PCD). Realizada por iniciativa do vereador Batista Comunidade (Avante), a reunião teve o objetivo de debater políticas públicas.

“Representamos vários grupos de mães de crianças PCD aqui de Osasco e fazemos a comunicação com o Poder Executivo para fazer tratativas sobre políticas públicas para esse segmento”, disse Fabiana Grosso, gestora da Pediakinder e fundadora do Instituto Sophia Vercelli.

Batista Comunidade pautou o tema para ser debatido na reunião da comissão desta semana: “Me sinto privilegiado por fazer parte disso e fico emocionado por tratar desse tema. Sempre aprendemos muito com essas mães e nosso objetivo é sempre beneficiar a população”, disse o parlamentar do Avante.

Presidente da Comissão de Saúde, Michel Figueiredo (Patriota) comentou que o assunto será debatido em plenário com todos os vereadores da Casa. “Apesar de ter atuado sete anos na área da Saúde, nesta reunião eu pude perceber que ainda preciso aprender muito mais”.

O recém-empossado vereador Tadeu Neves (Podemos) destacou a importância de ouvir essas mães para entender a realidade dessas crianças. “Quem vive o dia a dia dessas pessoas pode ajudar os formuladores de políticas públicas para a cidade — os membros desta Casa de Leis”.

Deise Oliveira, assessora da vereadora Juliana da Ativoz (PSOL), ressaltou a necessidade de apoiar as mães dessas crianças: “É fundamental a importância de psicólogos e terapeutas ocupacionais para apoiar as crianças e também as cuidadoras. Quem cuida de quem cuida dos PCDs?”, resumiu Deise.