Comitiva de vereadores vai a Brasília buscar recursos para Osasco

por Comunicação — publicado 23/02/2022 15h35, última modificação 09/03/2022 12h09
Vereadores de Osasco ressaltam a importância de estreitar laços com lideranças nacionais para liberação de recursos e investimentos

Na segunda-feira (21), um grupo de vereadores, liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), esteve em Brasília para buscar investimentos para Osasco junto ao Governo Federal.

Participaram da comitiva as vereadoras Elsa Oliveira (PODE) e Lúcia da Saúde (PODE), bem como por Carmônio Bastos (PODE), Fábio Chirinhan (PP) e Ralfi Silva (Republicanos).

Para Ribamar Silva, a ida à Brasília e realização de reuniões com lideranças nacionais colocam Osasco em um patamar de visibilidade, facilitando o caminho para que verbas federais sejam enviadas ao município. “Viemos fortalecer nossos laços com o Governo Federal. Nossa visita mostra aos representantes do governo que estamos lutando por Osasco. Pleiteamos a liberação de investimentos na saúde, educação, segurança, turismo e tecnologia de Osasco”, afirmou Ribamar.

Na ocasião, os vereadores Ribamar e Ralfi foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (foto). A comitiva participou do lançamento da agenda “Brasil para Todos”, que traz um conjunto de ferramentas digitais para aprimorar o sistema de Direitos Humanos no país. Foram lançados o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e a Escola Federativa.

Os vereadores participaram de uma reunião com o Secretário Executivo de Turismo, Marcos José Pereira, para tratar de recursos para restauração do Museu de Osasco.

“Será um presente para os 60 anos de nossa cidade a liberação de investimentos para esse patrimônio histórico-cultural de Osasco”, enfatizou a vereadora Elsa Oliveira.

Presidente Jair Bolsonaro recebe o vereador Ribamar Silva.“Osasco merece que o nosso museu seja restaurado. Teremos boas notícias em breve “, revelou o vereador Ralfi Silva.

Ainda em Brasília, os vereadores estiveram com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), com o secretário da Presidência, Flávio Augusto Viana Rocha, e a com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

“Dialogamos com Queiroga e estamos esperançosos com mais investimentos para melhorias na Saúde e Atenção Primária de Osasco”, comentou a vereadora Lúcia da Saúde.

A comitiva finalizou a agenda com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

O vereador Carmônio Bastos comentou em suas redes sociais “é em Brasília onde tudo acontece”. “Quem quer buscar recursos para o seu município precisa ter a humildade de bater à porta de lideranças nacionais e conhecer de perto as ações que estão sendo desenvolvidas e que podem ser aplicadas também em sua cidade”.

“Esses investimentos irão refletir no avanço que Osasco merece”, ressaltou o vereador Fábio Chirinhan.