Comunidade piauiense é representada em homenagem na Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 27/09/2018 18h10, última modificação 28/09/2018 15h02
Elesbão Pacheco recebe Cartão de Prata.

Empresário e agricultor, o piauiense Elesbão dos Santos Pacheco foi homenageado pelos vereadores osasquenses, na noite de terça-feira (25), durante a realização de Sessão Solene, na sede do Legislativo municipal.  A homenagem atende ao disposto no Decreto Legislativo nº 10/2018 de autoria do Vereador De Paula (PSDB)

Segundo justificativa do Projeto que deu origem à homenagem, o Sr. Elesbão, desde os anos 1980, contribui com a cidade de Osasco, oferecendo oportunidades de empregos, principalmente aos migrantes nordestinos que moram na cidade. Além disso, sua participação nas entidades de natureza social do município e na comunidade católica sempre foi muito marcante.

A primeira convidada à tribuna foi a esposa do homenageado, Maria Eremita da Silva Santos, que se emocionou ao falar sobre o seu marido e sua família. Disse estar muito feliz pelo reconhecimento a Elesbão e lembrou que o seu marido já recebeu homenagens de outras cidades. “Isso comprova o quanto Elesbão é querido”, disse  a esposa.

Júlio Fernandes, ex-Prefeito de Capão Bonito e amigo do homenageado, agradeceu pela sua participação no crescimento da cidade do interior de São Paulo. Segundo Fernandes, o Senhor Elesbão “contribuiu enormemente” na vida de muitas pessoas e muitos trabalhadores capão-bonitenses. Para o ex-prefeito, “a homenagem de hoje é mais do que válida, afinal, o que Elesbão tem feito pela cidade de Osasco é tornar a cidade maior e mais conhecida em todo o Estado, dando trabalho e modificando a vida de cidadãos osasquenses”, afirmou.

Outro amigo do homenageado foi à tribuna. Fio Londrina, Presidente da Câmara municipal de Capão Bonito, emocionou-se ao explicar a importância do homenageado para a sua cidade e afirmou que o trabalho realizado lá foi “muito importante para a população”.

Em seguida, elogiou a Câmara de Osasco pela concessão do Cartão de Prata afirmando que Elesbão “é uma pessoa merecedora, que ajuda a população, oferecendo emprego e dignidade”

O ponto alto do evento foi a entrega do Cartão de Prata e o pronunciamento do homenageado.

Elesbão Pacheco contou um pouco de sua história, de sua trajetória na cidade de Osasco e no Estado de São Paulo. Deu ênfase a sua família e aos seus funcionários, a quem chama de “amigos”. Sobre a esposa e filhos, afirmou que “a família é a minha base, sem isso, eu não chegaria a lugar nenhum”, encerrou.

Assista ao vídeo do evento e veja as imagens

Entrega de Cartão de Prata ao sr. Elesbão Pacheco