Concurso Público: Aprovado projeto que permitirá realização das provas suspensas

por osa — publicado 31/08/2016 12h07, última modificação 04/01/2018 11h34
Projeto refletiu alterações solicitadas pelo Ministério Público

31/08/2016

Nesta terça-feira, 30/08, a Câmara de Osasco realizou uma Sessão Extraordinária para discutir e votar o seguinte projeto, em Segunda Discussão:

- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 10/2016 – MESA DIRETORA - Dispõe sobre extinção e transformação de cargos de provimento efetivo criados por legislação anterior para o quadro de pessoal estatutário da Câmara Municipal de Osasco. [Veja o Projeto - Link 1 - Link 2]

Com 16 votos favoráveis e quatro ausências, o projeto foi aprovado.

O Presidente da Câmara de Osasco, Vereador Jair Assaf, declarou ao final da sessão que, com essa medida, a Casa poderá finalmente realizar as provas que haviam sido suspensas pelo Ministério Público.

"Isso vai permitir que, dentro de poucos dias, o concurso possa ser concluído pela empresa contratada pela Câmara, atendendo às pessoas que fizeram suas inscrições. Haverá um chamamento público para realização das provas", declarou Assaf.

Alterações

A proposta alterou a nomenclatura do cargo de Advogado, passando para Assessor Técnico da Mesa, mas com as mesmas atribuições e requisitos (diploma universitário em Direito e inscrição na OAB). O cargo de Assessor de Comunicação Social teve redução de 30 para apenas 1 vaga. Por fim, foi retirada a exigência de experiência comprovada e compatível com a área de atuação que alguns cargos exigiam.

Desta forma, serão realizadas provas para os cargos de:

Assessor Técnico da Mesa: 2 Vagas
Analista de Sistemas e Suporte: 3 Vagas
Assessor de Comunicação Social: 1 Vaga
Jornalista: 2 Vagas
Manobrista: 2 Vagas
Oficial de Copa e Cozinha: 2 Vagas
Oficial de Manutenção: 2 Vagas
Operador de Microcomputador: 2 Vagas
Operador de Som: 2 Vagas
Procurador Legislativo: 3 Vagas
Programador de Computador: 2 Vagas
Telefonista: 3 Vagas

Em breve, um novo edital será publicado, refletindo as alterações. Diversas questões como devolução da taxa de inscrição (se desejada), datas e locais de provas, serão comunicadas pelo Portal da Câmara de Osasco na internet, bem como pelo instituto organizador do concurso, o www.institutomais.com.br.

Suspensão

Algumas provas do Concurso nº 01/2016 da Câmara de Osasco foram suspensas por determinação judicial, expedida em 05 de agosto de 2016, constante do Processo Digital nº 1018360-56.2016.8.26.0405. As provas seriam realizadas no dia 07 de agosto de 2016, data em que se pode realizar o certame para os cargos de Motorista, Recepcionista, Designer Gráfico, Fotógrafo, Oficial de Serviços Administrativos, Secretário Parlamentar, Administrador, Analista de Recursos Humanos, Assessor de Comissões, Bibliotecário, Contador, Historiador, Relações Públicas, Supervisor de Licitações e Contratos e Tesoureiro. À Câmara de Osasco, coube realizar as alterações propostas pelo Ministério Público.

Por ser ano eleitoral, a Câmara de Osasco só poderá realizar a posse dos aprovados a partir de 2017. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

Motorista

O Projeto de Resolução aprovado nesta terça-feira (30) extinguiu 25 vagas de Motorista, criadas na Resolução nº 3/2016, responsável pela criação dos cargos do Concurso Público em andamento. Porém, tais vagas não chegaram a ser abertas e deveriam ser extintas. Do total de 30 vagas de Motoristas criadas, cinco delas foram mantidas no concurso.

Abaixo, a íntegra da sessão: